Palmeiras

Desfalcado, Palmeiras enfrenta Bolívar a 3.600 metros de altitude

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

O Palmeiras enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (16), às 21:30, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O local da partida será o estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.637 metros acima do nível do mar.

                 

COM DESFALQUES

A comissão técnica do Palmeiras não contou com Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano nos treinamentos da última terça-feira (15) em La Paz (local da partida). Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, contou, em entrevista ao site do Verdão, que Patrick de Paula e Luiz Adriano ficam de fora para evitar lesões – por conta do desgaste físico causado pelo número excessivo de jogos. Já Lucas Lima não joga, já que ainda sente dor no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico.

“O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade”, contou Daniel.

ALTITUDE

Além do adversário da partida, os 3.637 metros de altitude, pesadelo histórico de clubes brasileiros, prometem dificultar o futebol do Palmeiras. O zagueiro Gustavo Gómez, em entrevista ao canal TV Palmeiras, alegou dificuldade com a experiência e cobrou atenção do time durante a partida:

“A adaptação é difícil. Hoje (segunda-feira) eu e meus companheiros já começamos a entender a altitude e seus efeitos. Temos de estar focados e concentrados para o jogo, que é o mais importante. Precisamos jogar de maneira inteligente. Joguei com a altitude pela Seleção Paraguaia e precisamos marcar o adversário de perto e ficar ligado o tempo todo”, falou o atleta.

LÍDER DO GRUPO

A equipe de Vanderlei Luxemburgo vai à Bolívia para confirmar a liderança no grupo B. Atualmente, o Palmeiras é o primeiro colocado, com 6 pontos e duas vitórias, e, caso vença na quarta-feira, se isola como líder. A melhor campanha da fase de grupos terá a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa.

BOLÍVAR NÃO JOGA HÁ QUASE 190 DIAS

O Bolívar não joga uma partida oficial desde março, quando empatou por 1 a 1 com o Jorge Wilstermann. Apesar de ter voltado a treinar, o time boliviano, até a quarta-feira (16), completará 186 dias sem atuar em campo, deixando a equipe sem ritmo.

PROVÁVEL PALMEIRAS

Dessa maneira, Vanderlei Luxemburgo deve mandar o seguinte time a campo: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique (Ramires), Zé Rafael e Gabriel Menino; Raphael Veiga (Veron), Wesley e Willian.

Capitão da equipe, Felipe Melo ficou em São Paulo para dar continuidade à transição física.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo