Santos

Desfalcado, Santos tenta aproveitar má fase do Corinthians para vencer primeiro clássico no ano

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, com duas missões: superar os desfalques e aproveitar a má fase do Corinthians para vencer seu primeiro clássico no ano.

                 

Até aqui, em 2020, o Santos disputou cinco clássicos. Ao todo, foram três derrotas e dois empates contra seus principais rivais na temporada.

No entanto, para o jogo desta quarta-feira, o Peixe terá, ao menos, cinco desfalques, incluindo o próprio técnico Cuca, suspenso. Além do treinador, o Peixe também não contará com os seguintes atletas:

  • Raniel – trombose na perna direita;
  • Sánchez – rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo;
  • Vladimir – em recuperação de uma cirurgia no pé direito;
  • Soteldo – convocado pela seleção venezuelana;
  • Arthur Gomes – suspenso

Contudo, não bastasse a enorme lista de baixas, o Santos ainda tem três dúvidas para o clássico em Itaquera: o volante Alison, com uma periostite por sobrecarga na perna esquerda, o zagueiro Lucas Veríssimo, com um edema na panturrilha esquerda, e o atacante Marinho, com um desconforto na coxa, também podem ficar fora do jogo.

Adversário em baixa

Apesar dos desfalques, o Santos ainda tem um fator que pode contribuir para o time da Vila Belmiro: a má fase do Corinthians.

Em 14º na tabela de classificação, o time de Itaquera tem apenas três vitórias, cinco empates e cinco derrotas na competição. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho ainda não conseguiu apresentar um bom futebol e atravessa um momento turbulento.

Corinthians e Santos entram em campo em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe tenta entrar no G4, o Timão busca se afastar da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo