Mais Esportes

Desfalque de peso: Exames confirmam lesão no joelho de Joel Embiid

Foto: Imago Images

Líder da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers venceu o Washington Wizard por 127 a 101 na noite de ontem (12) na Capital One Arena, mas saiu com uma dor de cabeça. Joel Embiid, estrela do time, sofreu uma lesão no joelho e preocupa a equipe. Segundo o jornalista Shams Charania, o resultado dos exames saíram hoje (13), detectaram uma contusão óssea no joelho esquerdo. O jogador deve ficar fora de 2 a 3 semanas. O problema aconteceu após ele cair com todo o peso na perna esquerda em uma enterrada.

                 

Antes de sua lesão, Joel Embiid já tinha marcado 23 pontos e pego 7 rebotes e foi o cestinha da equipe de Philadelphia.

Joel Embiid é um dos cotados para o prêmio de MVP e nesta semana até ultrapassou LeBron James nas cotações de bolsas de apostas. O atleta não atuou no jogo das estrelas e na vitória sobre o Chicago Bulls, na quinta-feira, por ter tido contato com um barbeiro que contraiu coronavírus recentemente. O armador Ben Simmons, que estava com ele na ocasião, também perdeu o All-Star Game e ainda não foi liberado para retornar às quadras.

Nessa temporada, o jogador já tinha sofrido uma lesão no joelho na partida contra o Portland Trail Blazers, mas não precisou ficar fora. Em sua melhor temporada na NBA, Embiid lidera os 76ers, dono da melhor campanha da conferência Leste com 26 vitórias em 38 partidas. O camaronês possui médias de 29.9 pontos, 11.5 rebotes, 3.3 assistências, além de um aproveitamento nos arremessos de 52.1% e 41.6% em três pontos em 31 embates.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo