Mais Esportes

Desfalque de peso: Natália sofre fratura no dedo e pode ficar de fora da VNL

Natália ponteira desfalque VNL Seleção Brasileira
Foto: Li Xiang via Imago Images

Campeã olímpica em 2012, Natália Zílio se machucou durante um treinamento da Seleção Brasileira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, e deverá passar por cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda. A ponteira desfalcará o Brasil, ao menos, nos primeiros jogos da Liga das Nações (VNL), como informou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na manhã desta sexta-feira (7).

+ Lista fechada: CBV anuncia os últimos três convocados para as Seleções

De acordo com Dr. Julio Nardelli, médico da Seleção, Natália voltará aos treinos em duas semanas, entretanto, sem poder bloquear. Mesmo sem condições de jogo na primeira rodada da VNL, a jogadora estará com a equipe em Rimini, Itália, sede da competição a qual antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

– A Natália está sendo avaliada para um provável procedimento cirúrgico para correção de uma fratura do quinto dedo da mão esquerda. Temos uma previsão de que em duas semanas ela esteja de volta aos treinamentos para uma manutenção do trabalho físico e técnico que já vinha sendo feito com ela – afirmou Nardelli.

+ Melhor ponteiro da Superliga, Adriano troca o Itapetininga pelo Campinas

Depois de sagrar-se vice-campeã e ser eleita a melhor atacante da fase final do campeonato russo, defendendo o Dínamo Moscou, a ponteira chegou ao CDV em ótima forma. Ao lado de Fernanda Garay, Ana Cristina, Karina e Rosamaria, a ex-minastenista fechava o grupo na posição. Agora, além das citadas, o técnico José Roberto Guimarães poderá contar com a Gabi, convocada nesta quinta-feira (6).

As primeiras partidas do Brasil na Liga das Nações serão contra o Canadá, República Dominicana e Estados Unidos, nos dias 25, 26 e 27 de maio, respectivamente.

Clique aqui e veja a tabela completa das Seleções na Liga das Nações (VNL).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo