São Paulo

Desfalques do São Paulo: um retorno e algumas dúvidas

Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo trabalha o retorno de alguns dos seus desfalques, como Benítez, Dani Alves, Luan, Hernanes, Arboleda, Liziero e até Walce, que não atua há 17 meses.

Dentre esses desfalques todos, o São Paulo tem certo apenas o retorno de Igor Liziero, que estava com a Seleção Olímpica, onde foi reserva da equipe de André Jardine nos dois amistosos disputados e entrou em campo por apenas 26 minutos. O meia já voltou ao Brasil e está a disposição de Hernán Crespo para o jogo contra o Atlético-MG.

Arboleda também esteve com sua Seleção, defendendo o Equador nas eliminatórias, mas como foi convocado para a Copa América, o zagueiro não retornou ao tricolor e segue como desfalque, ao menos pelas próximas duas semanas.

A situação dos outros é mais complexa. Luan ainda está no Reffis, recuperando-se de um edema na coxa. O camisa 13 chegou a correr no gramado na manhã desta quinta-feira (10), mas se não puder treinar amanhã (11), continuará como desfalque da equipe são-paulina. Outro que ainda está no Reffis é o experiente Hernanes, que sofreu uma contratura muscular no tronco, não foi relacionado para o jogo contra o 4 de Julho e não deve aparecer contra o Galo.

+ Pablo se isola na artilharia da Era Crespo
+ 5ª força? São Paulo é o único Paulista vivo em todas as competições
+ Especulado no São Paulo, Ivan foi reserva de Perri na base

Já Dani Alves e Benítez iniciaram um trabalho de transição para o gramado. Eles fizeram atividades no campo com o fisioterapeuta do tricolor Betinho, mas ainda não participaram das atividades do grupo e seguem como desfalques para Hernán Crespo. Os dois se lesionaram no jogo de ida da final do Paulistão e não atuam desde então.

Walce é quem está há mais tempo parado, ele se lesionou a serviço da Seleção Olímpica em janeiro de 2020 e iniciou a transição para as atividades no gramado somente no início do mês passado (maio), mas ainda não tem previsão de retomar todas as atividades e voltar a atuar pelo São Paulo.

Com esses desfalques, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (13), em Minas Gerais, pela terceira rodada do Brasileirão. O tricolor vai em busca da sua primeira vitória na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo