Mais Esportes

Deshaun Watson não irá encarar acusação de crime, decide júri

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO HOUSTON TEXANS

Inicialmente acusado por 22 mulheres de assédio e agressão sexual, quarterback dos Texans não foi indiciado pelo júri que aconteceu nessa sexta – feira, 11. Watson ainda enfrentará 22 acusações civis.

Das vinte duas mulheres que acusaram Deshaun Watson, oito apresentaram queixas criminais contra o quarterback na polícia de Houston e compareceram no julgamento dessa sexta. Outras duas mulheres não entraram com processo contra Watson, mas apresentaram queixas à polícia.

Antes da temporada iniciar, no ano passado, as acusações contra o jogador vieram à tona. As acusações davam conta de que Deshaun Watson teria forçado as mulheres que o acusam a beijá – lo, tocar em seu pênis e uma delas alega que Watson a forçou a fazer sexo oral nele.

Os advogados do jogador alegaram que as acusações eram mentirosas e visavam apenas lucrar com o processo. O júri alega que não há provas suficientes para uma acusação contra Watson.

A NFL ainda não se posicionou sobre qualquer tipo de punição contra o quarterback que hoje pertence ao Houston Texans. Mesmo antes da decisão ser publicada, vários franquias manifestaram o desejo de poder contar com Watson no seu elenco.

O quarterback já havia pedido para ser trocado antes que as acusações fossem ajuizadas em março de 2021 porém, o quarterback possui uma cláusula “anti troca” no seu contrato, o que faz com que o time que tenha interesse em trocar por Deshaun Watson tenha que convencer os Texans. Seahawks e Panthers aparecem como candidatos para contratar o jogador.

Um dos pontos cruciais da troca que pode ocorrer envolvendo Deshaun Watson, é seu contrato. Só para esse ano, o cap hit do contrato do quarterback é de 40 milhões, que se transformam em 42 milhçoes de dólares no ano que vem. O time que adquirir o jogador terá que absorver o seu contrato, o que limita alguns times que precisam abrir muito espaço no seu salary cap para se adequar ao teto da NFL, como é o caso dos Saints.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo