Fluminense

Designer alega que Fluminense copiou sua arte em camisa da linha personalizada de Fred sem autorização

Foto: Divulgação / Fluminense

O Fluminense anunciou nesta terça-feira (22) uma linha de produtos personalizados do atacante Fred. São copos, almofada e camisa. Mas uma situação chamou atenção. A estampa da camisa é uma arte criada pelo designer Gustavo Gigio que, em 2014, em alusão ao gol de voleio marcado pelo centroavante num clássico contra o Flamengo – em 2012 -, bolou a peça e entregou, nas Laranjeiras, um quadro com a imagem para o atleta, tendo cobertura da imprensa carioca na época.

O problema é que Gigio, nas redes sociais, alegou que o Tricolor não entrou em contato para utilizar seu trabalho. Em contato com o portal Esporte News Mundo, o artista demonstrou sua insatisfação pela forma como o Fluminense agiu, já que tinha conhecimento que a estampa que seria usada é de um trabalho seu.

— Acho que o mínimo que podiam ter feito era falar comigo, porque já tentei falar com eles algumas vezes. Estou bem chateado — disse Gigio.

Questionado se poderia buscar seus direitos na justiça, se limitou a dizer que essa opção vai depender das tratativas com o clube, se mostrando aberto ao diálogo ainda. E foi além ao continuar comentando sobre o ocorrido.

— As pessoas que me seguem me perguntavam se eu faria camisa e que todo mundo compraria. Mas eu nunca cheguei a achar uma malha boa e uma impressão boa que valorizasse meu trabalho. Mas eu ouviria com o maior prazer do mundo o clube se eles viessem a propor algo. Imagina que maneiro fazer parceria com meu clube de coração, vender meu trabalho e ganhar uma graninha. Mas nunca entraram em contato — falou, e ainda complementou.

— Eu até gostaria de saber de quem são os produtos. Se são do próprio Fluminense, da patrocinadora ou de alguma empresa do jogador Fred.

FLUMINENSE AINDA NÃO SE PRONUNCIOU

Procurado pelo portal, o clube carioca não havia respondido até a publicação desta matéria. Em caso de um pronunciamento oficial, atualizaremos com o posicionamento por parte da instituição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo