Atlético-MG

Desio diz que goleada sobre o Flamengo não foi o melhor jogo do Galo e explica três zagueiros “pressão na saída deles”

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG não deu sopa para o azar e goleou o Flamengo por 4 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, Jorge Sampaoli não esteve presente na beirada de campo hoje. O time foi comandado pelo auxiliar Jorge Desio, que também concedeu entrevista coletiva.

Comandante do time na partida, Desio elogiou a goleada sobre o Flamengo, mas disse que não foi o melhor jogo do Galo no campeonato.

“Eu acho que não. Sim, quiçá, pela magnitude do rival parece que foi isso. Nós, depois dos 2 a 0, nos últimos minutos do primeiro tempo, não fomos bem, mas nós pudemos remediar e voltamos a ter um bom jogo no segundo tempo. Repito: temos que estar muito felizes pelo rival que ganhamos hoje” – afirmou.

O auxiliar também explicou o porquê do Atlético ter começado o jogo com três zagueiros e alteração de sistema tático ao longo dos 90 minutos.

“Nós começamos com três zagueiros para fazer uma pressão na saída (de bola) deles, mas depois quando eles se viram em um resultado desfavorável, soltaram mais gente no ataque, e em consequência disso, tiveram alguns cruzamentos pela esquerda. Nós aí trocamos para um 4-4-2 e o produto dessa contenção e dos desprendimentos dele pudemos fazer um bom jogo e fazer uma transição importante.” – avaliou.

Sampaoli e o Galo voltam a campo no próximo sábado (14), às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo