Avaí

Desorganizado em campo, Avaí joga mal e perde para o Juventude

Foto: Assessoria/EC Juventude

O Avaí perdeu uma boa chance de bater na porta do G4 da Série B. Isso porque o Leão perdeu para o Juventude, por 3 a 0, nesta terça-feira (20). A partida, válida pela 17ª rodada, aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram feitos pelo Breno Lopes (duas vezes) e Dalberto.

                 

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado. O Avaí montou uma saída de bola com três zagueiros e João Lucas e Felipe como alas espetados. Em duas oportunidades, já no início, o Leão conseguiu chegar com boa troca de passes. Mas aos poucos, o Juventude foi propondo o jogo, apenas esbarrando na dificuldade de criação. O Ju, antes dos 10 minutos, também teve duas chances de gol, mas uma delas foi clara. O time gaúcho só não contava que o zagueiro avaiano, Alan Costa, fosse tirar em cima da linha.

O Leão tentou incomodar, marcando alto a saída de bola e não esperando o Juventude, mas finalizou poucas vezes. Aos 23′, o time catarinense havia apenas duas finalizações no jogo (aos 44′, tinha quatro). Porém, o Ju começou a criar cada vez mais chances claras. Primeiro, Gledson defendeu um chute da entrada da área de Breno Lopes. Depois, em um erro do Betão na saída de bola, mais uma vez o ataque do time gaúcho não foi efetivo.

Mas, aos 35 minutos, o contra-ataque do Juventude foi perfeito e mortal. Breno Lopes engatou desde o campo defensivo e bateu no canto do goleiro Gledson. Um a zero para o time da casa. Com o Ju melhor em campo, ainda deu tempo de finalizar mais uma vez com perigo, mas o arqueiro avaiano defendeu. Pedro Castro, para o Avaí, até tentou em cobrança de falta, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Avaí começou chegando bem com Getúlio. Mas o ímpeto inicial parou aí. Aos 9′, o Juventude deu sua segunda aula de contra-ataque e ampliou o placar com Breno Lopes. Aos 15 minutos, Dalberto fez o terceiro, da mesma forma dos outros dois anteriores. O Ju abusou da velocidade de seus atacantes e tranquilizou a partida. Enquanto isso, o Leão já não estava com três zagueiros e se mostrou bastante desorganizado.

Geninho fez algumas mudanças e tentou colocar o time para frente, mas encontrou um Juventude bem postado defensivamente. O Avaí acabou ficando mais com a bola, mas não apresentou soluções. A dificuldade na criação (até porque não é o estilo do time propor o jogo) e os erros de passe permaneceram. O Ju, quando teve a bola, conseguiu levar perigo à meta de Gledson. A partida foi bem conduzida pelo time da casa, que não sofreu sustos até o final.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí cai para 8º, com 23 pontos. Já o Juventude permanece em 5º, com 27.

Agenda

Pela 18ª rodada, o Avaí visita o Guarani, no domingo (25), às 18h15. A partida acontecerá no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Juventude visita o Figueirense, no mesmo dia e horário citados acima. O jogo acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo