Z - Z Não marcar 3

Destaque contra a Ponte, Andrey Santos fala em ‘sonho realizado’ por jogar em São Januário

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Na vitória do Vasco na partida contra a Ponte Preta na última quarta-feira (27), o jovem meio-campo Andrey Santos realizou o sonho de jogar pela primeira vez em São Januário pela equipe profissional. Embora o atleta já tivesse estreado na temporada passada, diante do Volta Redonda, o atleta ainda não tinha tido a oportunidade jogar com a torcida e a atmosfera do Caldeirão. Andrey é o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no Século XXI desbancando nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho.

                 

+ Raniel comemora temporada mais goleadora de sua carreira no Vasco: ‘É fruto do meu trabalho’

+ Sem brilhantismo, primeira vitória do Vasco na Série B dá respiro a Zé Ricardo
Frequentador de São Januário desde os seus onze anos, o garoto de 17 anos tem marcas importantes na carreira. Tem convocações por todas as categorias de base da Seleção Brasileira e soma títulos com a camisa CruzMaltina, como a Copa do Brasil sub-20, conquistada no ano de 2020. Após a partida contra a Ponte, ao passar pela zona mista, o atleta não escondeu a felicidade quando lhe foi perguntado qual era a sensação de estrear pelo time de coração.

-Em primeiro lugar, além de agradecer a Deus, gostaria de agradecer ao grupo todo, que está bastante unido e vem me ajudando muito desde que voltei da Copinha. É um privilégio e uma honra representar essa camisa do Vasco. Estou aqui desde seis anos de idade, passei por todas categorias, São Januário é minha casa. É um sonho realizado começar um jogo como titular e sair com a vitória. Não podia ser melhor. Foi um jogo especial – afirmou a prata da casa.

Um dos destaques da partida, gerando muitos elogios por parte do torcedor Vascaínos, dos companheiros de equipe e também de toda comissão técnica, o treinador da equipe Zé Ricardo, lembrou que o jogador ainda está em processo de amadurecimento.

– O Andrey tem um potencial muito grande, parte da história do Vasco na base. Tem uma visão muito além do setor onde a bola está. Faz uma leitura muito clara de posicionamento, tem atributos técnicos. Tem que pegar o timing do profissional. Começou travado, mas ganhou confiança. Vamos com cuidado. Hoje, pela situação dos primeiros jogos, precisávamos vencer e corremos o risco. É um menino que vai dar muito retorno ao Vasco, pois tem cabeça boa e muita qualidade – declarou Zé Ricardo.
A marca alcançada por Andrey de ser o jogador mais novo atuar pelo Gigante da Colina aconteceu no ano passado, em 06 de março de 2021, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na oportunidade, Andrey Santos entrou no segundo tempo contra o time da casa, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, e fez sua estreia entre no time profissional.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo