Fortaleza

Destaque contra o 4 de Julho-PI, Gustavo Coutinho tem aproveitado oportunidades na temporada 2021 pelo Fortaleza

foto: bruno oliveira/fortalezaec

Neste sábado (27), o Fortaleza foi até Teresina e bateu o 4 de Julho-PI pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O principal destaque do triunfo tricolor foi o jovem atacante Gustavo Coutinho, que participou diretamente dos dois gols, primeiro dando assistência para Éderson e, depois, marcando após passe de David. Mas muito além disso, o jogador de 22 anos foi participativo e criou boas oportunidades, sendo dentro da área ou saindo para receber.

Essa foi apenas a segunda partida de Coutinho na atual temporada. Ele retornou de empréstimo da Cabofriense-RJ, onde foi muito bem, sendo artilheiro do time carioca na Série D do Campeonato Brasileiro 2020 na última temporada, após receber poucas chances com o então técnico, Rogério Ceni. Neste ano, ele atuou exatos 75 minutos, mas correspondendo com muita eficiência, marcando um gol e distribuindo duas assistências, mostrando excelente rendimento.

Mesmo sendo um ‘camisa 9’, Coutinho se destaca por sua mobilidade e facilidade para atuar tanto dentro da área, perto do gol, como fora também. As partidas que atuou são exemplos disso, tanto que deu duas assistências aparecendo pelos lados para cruzar, além de marcar na marca do pênalti contra o 4 de Julho-PI. Mesmo com Wellington Paulista sendo, hoje, o dono da posição, o jovem atacante pede passagem e vem correspondendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo