Flamengo

Destaque contra o Coxa, Arrascaeta reforça sua importância para o Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após começar no banco no último jogo contra o Atlético-GO e vir de algumas atuações abaixo da média, De Arrascaeta teve na partida contra o Coritiba, a chance de mostrar a sua importância para a equipe do Flamengo. E aproveitou. Melhor jogador do time carioca na partida, o uruguaio foi o atleta mais perigoso da equipe e cérebro por trás das principais jogadas de ataque do Rubro-negro.

Ao lado de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, tornou o lado esquerdo do Flamengo o mais incisivo. Foram muitas triangulações, boas jogadas trabalhadas e tabelas entre o trio. Com a ajuda de Filipe Luís em alguns momentos, fizeram o time rubro negro voltar a lembrar a equipe que jogava o futebol mais bonito do brasil até pouco tempo atrás.

O uruguaio é visto por algumas pessoas como um jogador que não costuma cumprir funções táticas, “desligado” em campo e desatento. Mas lances da Libertadores 2019, como a roubada de bola em Sarrafiore, do Internacional, e o carrinho em Lucas Pratto, do River Plate, para interceptar a bola da jogada do primeiro gol, quando a partida ainda estava 1×0 para o time argentino, mostram justamente o contrário.

Mapa de calor de Arrascaeta em Flamengo x Coritiba. Imagem: SofaScore

O cria da base do Defensor-URU sempre foi um jogador importantíssimo para a equipe do Flamengo. Sua inteligência e visão de jogo são vitais para a construção das jogadas da equipe rubro negra. Além disso, é um atleta com bom número de gols: são 20 em 70 jogos, bom aproveitamento para um meia.

No jogo contra o Coritiba, Arrascaeta mostrou ao técnico Domenec Torrent que o espanhol pode e deve contar com ele. Que se trata de um jogador que vai além do banco de reservas e pode ser decisivo para o Flamengo ao longo da temporada.

NÚMEROS DE ARRASCAETA NO JOGO CONTRA O CORITIBA

1 Gol

6 passes decisivos

26/30 passes certos (87%)

2 grandes chances criadas

7 chutes ( 3 no gol)

4 desarmes

Dados: SofaScore

Para saber tudo sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo