Atlético-MG

Destaque contra o Remo, Réver marca 29º gol com a camisa do Atlético-MG e se aproxima de Léo Silva

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG está nas oitavas da Copa do Brasil. Após vencer o Remo por 2 a 1, no Mineirão, na noite dessa quinta, o time de Cuca garantiu vaga na próxima fase da competição. Um dos atletas que se destacaram na partida e ajudaram o Galo a assegurar a classificação foi o zagueiro Réver.

O defensor foi o autor do gol que abriu o placar na capital mineira, aos 10 minutos do primeiro tempo, e sofreu o pênalti convertido por Hulk na etapa final. Com o tento, o jogador chegou a um número expressivo no clube: foi a 29ª vez que ele balançou as redes com a camisa do clube. Agora, o zagueiro está mais próximo do recorde de Léo Silva, que se aposentou em 2019 e detém o posto de defensor com mais gols na história do Galo, com 36 gols marcados.

A melhor defesa é o ataque

Além de ajudar o Galo lá na frente, Réver, campeão da Libertadores com o clube em 2013 e que está em sua segunda passagem no time mineiro, também contribuiu bastante lá atrás. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o jogador venceu quatro dos cinco duelos que disputou (80%), não sofreu dribles, fez quatro cortes, um desarme e duas intervenções. Réver também foi bem no quesito passe. Acertou 84 dos 93 que tentou, ainda de acordo com o site.

Réver pode ter a chance de melhorar seus números e se aproximar de Léo Silva contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, no próximo domingo. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão. Isso porque, para o duelo, o Galo não terá Junior Alonso, convocado para a Copa América, que começa no mesmo dia e neste ano será realizada no Brasil.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top