São Paulo

Destaque da base, Ed Carlos rescinde com o São Paulo

Uma das principais promessas do sub-20 do São Paulo não faz mais parte do clube. O meia Ed Carlos, de 20 anos, rescindiu de forma amigável com o tricolor na última semana e já não treina e nem mora mais no CFA Laudo Natel.

                 

Considerado um jogador de talento raro como meio-campista, Ed despontou no tricolor ainda no sub-15, sendo um dos melhores jogadores da conquista do São Paulo na Copa do Brasil Votorantim de 2016, na época o principal torneio nacional da categoria. No entanto, ao longo da sua passagem por Cotia, o jovem teve diversos problemas com lesões e apesar de mostrar vários lampejos de muito talento, não conseguiu ter uma sequência do seu melhor desempenho.

+ Muitas contratações e uma geração campeã: os desafios de Alex no sub-20
+ Seleção olímpica tem zagueiro Made In Cotia

Pelo sub-17, Ed também se destacou em torneios como a FAM Cup de 2018, quando o São Paulo foi campeão com uma goleada por 5 a 0 contra o Vitória e vestindo a camisa 10, ele foi eleito o melhor jogador da competição. Porém uma lesão deixou Ed de fora de boa parte da temporada, situação também vivida pelo atleta no sub-15. Confiante no talento do meio-campista, a comissão levou Ed Carlos para duas Copinhas, incluindo a do título, em 2019, quando ele entrou no decorrer das partidas e teve pequenas mostras do seu bom futebol.

No ano passado, além de ter jogado a Copinha no início do ano, ele chegou a ser titular nas campanhas do sub-20, atuando como segundo volante e meia de criação e teve algumas boas participações. Com a chegada de Alex, um gênio da posição, para treinar o sub-20, muitos torcedores e especialistas tinham a esperança de que o novo treinador fosse capaz de ajudar Ed Carlos a encontrar o seu melhor futebol.

A rescisão com o São Paulo se deu em comum acordo, após pedido que teria partido da própria equipe do atleta. Ed não é o primeiro destaque da geração 2001 a deixar o tricolor, anteriormente, o atacante Ricardinho também foi liberado e acertou com o Grêmio e o também atacante Paulinho, artilheiro da equipe no sub-15, no sub-16 e vice-artilheiro no sub-17, passou pela mesma situação para acertar com o Cruzeiro.

Além desses, liberados pelo São Paulo, a 2001 também perdeu Felipe Morato, vendido para o Benfica, Gustavo Maia, vendido para o Barcelona, Lucas Sena, que não renovou, Danilinho, que foi para o Coritiba, Lucas Fasson, que buscou rescisão na justiça, Matheus Cunha, que foi para o Flamengo e Rodolfo Moisés, hoje no América-MG.

Ed Carlos foi mais um dos jogadores que o São Paulo buscou no futsal com o olheiro Marcelo Francisco, hoje no Palmeiras. Na leva do futsal também estão nomes como Rodrigo Nestor, Talles Costa, Felipe Morato, Gabrel Rodrigues, entre outros. Ed tinha contrato com o tricolor até o final de junho de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo