Copa América

Destaque da Bolívia, goleiro Carlos Lampe elogia equipe após duelo com o Chile; “está foi a partida que mais evoluímos”

Foto: Gil Gomes AGIF via Imago Images

Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Chile, na noite desta sexta-feira (18), na Arena Pantanal, o destaque da equipe da Bolívia foi o goleiro Carlos Lampe. O goleiro realizou 10 defesas importantes durante o confronto, falou sobre sua atuação, além de frisar que a equipe fez um bom jogo e poderia ter saído com um resultado melhor.

                 

– Apesar de não termos conseguido pelo menos o empate, tivemos muitas oportunidades principalmente no segundo tempo e estou orgulhoso. Essa é a Bolívia que queremos, que não tenha medo de jogar bola, que crie opções e pressione o adversário.

Mesmo saindo com a derrota, Lampe afirmou que esta foi a melhor partida da equipe e que a equipe sai de cabeça erguida para o restante da competição.

– Nas últimas partidas, contando as duas das Eliminatórias e essas duas da Copa América, acredito que esta partida foi aquela em que mais crescemos como seleção e como grupo, apesar de não ter vencido. Ficar com a bola e criar contra o Chile é muito difícil, mas nós mostramos muito potencial, pressionamos, principalmente no segundo tempo. Uma pena o resultado negativo, mas essa é a personalidade que quero ver na equipe.

Lampe e a Bolívia folgam na 3ª rodada da competição, retornando apenas na 4ª rodada, diante do Uruguai, na próxima quinta-feira (24), às 18h. A Seleção boliviana ainda não venceu e precisa de ao menos um triunfo nos últimos dois jogos para avançar.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo