Ponte Preta

Destaque da Ponte Preta, João Paulo recebe consultas do Goiás para o Brasileirão

Destaque da Ponte Preta, João Paulo é alvo do Goiás para disputa do Brasileiro | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Principal destaque individual da Ponte Preta na temporada, João Paulo recebeu sondagens do Goiás para disputa do Campeonato Brasileiro.

Meio-campista tem os direitos econômicos vinculados ao Tombense e está emprestado à Macaca até 31 de dezembro de 2020.

LEIA MAIS: Reserva, Série A e vitrine em Goiânia: os bastidores da saída de Zé Roberto da Ponte

De acordo com apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, Esmeraldino procurou Eduardo Uram, empresário do meia, para entender a viabilidade da negociação e na tentativa de descobrir se existia cláusula no contrato de transferência à Série A – Harlei Menezes, gestor de futebol goiano, disse que sim..

O time de Goiânia, na luta contra a zona de rebaixamento no Brasileiro, descarta qualquer possibilidade de adquirir o passe do camisa 10, até por conta das dificuldades orçamentárias – por enquanto, não existe nenhuma negociação em vigor entre as partes.

“O Goiás sondou o Tombense para saber se o atleta tinha cláusula para vir à Série A. Recebemos o ‘ok’ e viu se existia a possibilidade. Foi colocado pelo Tombense que ele não vai sair da Ponte Preta”, assegurou Harlei Menezes, em contato com a reportagem.

“Eu acho que a intenção do detentor dos direitos do João Paulo é de venda futura, o que, neste momento, não é para o Goiás”, acrescentou o dirigente.

OUTRO LADO

Membros da diretoria da Macaca também comentaram a respeito do assunto.

Pelo recebido, clube campineiro não recebeu nenhuma proposta oficial pelo armador, autor de nove gols e seis assistências em 29 jogos neste ano.

“Qualquer atleta que os direitos federativos não pertencem à Ponte Preta tem a possibilidade de saída. Veja, por exemplo, o caso do Renato Kayser: estava no Atlético-GO, pertence ao Cruzeiro e foi vendido ao Athletico-PR. Ou seja, a saída avançou, pois envolveu dinheiro”, disse um cartola alvinegro.

“O que aconteceu com o Kayser se repetiu com o Zé Roberto. O João Paulo pertence à Tombense e veio para Ponte por empréstimo de forma gratuita. A Tombense pode receber uma proposta de venda de outro clube. Até agora, não chegou nada para a Ponte Preta”, completou.

MANTIDO

Titular absoluto, João Paulo está confirmado pelo técnico João Brigatti para encarar o Confiança, neste domingo, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo