Ponte Preta

Destaque da Ponte Preta no Dérbi 197, Luizão quebra jejum de dois anos sem gol

Luizão marcou o segundo gol da Ponte Preta na vitória contra o Guarani | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Um dos heróis na vitória da Ponte Preta no Dérbi 197, Luizão quebra jejum de dois anos sem ir à rede.

Curiosamente, último gol marcado pelo zagueiro, em 05 de outubro de 2018, foi justamente em cima do Guarani, ainda nos tempos de São Bento, em jogo disputado em Sorocaba.

LEIA MAIS: Ponte Preta se reapresenta após Dérbi 197 e tem palestra com novo técnico

Na ocasião, para quem não se lembra, beque foi acionado pelo técnico Marquinhos Santos aos 45 minutos do segundo tempo e completou cruzamento, de cabeça, aos 48, decretando o triunfo beneditino por 1 a 0 e iniciando a derrocada bugrina na luta pelo acesso na Série B.

“Estava comentando aqui antes. O meu último gol foi justamente contra o Guarani, aos 49 do segundo tempo, em São Bento e Guarani. Nós ganhamos de 1 a 0 lá em Sorocaba. O Luizão tem sorte contra o adversário (risos)”, declarou o beque, em coletiva de imprensa.

Nos dois últimos anos, Luizão passou em branco por 46 partidas entre São Bento, Água Santa, Santo André e Ponte Preta, pelo qual marcou o primeiro tento em dez jogos oficiais na segunda divisão nacional.

E AGORA?

Com fim da sequência de duas derrotas consecutivas, a Ponte Preta sobe na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e retoma o terceiro lugar, com 24 pontos.

O time campineiro volta a campo na próxima sexta-feira, 09 de outubro, quando enfrenta o líder Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.

“Realmente, eu acredito que a festa é para o torcedor. É claro que o dérbi tem toda essa energia fora, enfim. O que o dérbi envolve é uma coisa muito grande para os torcedores, mas a gente tem que ter pé no chão. Nós ganhamos um jogo. É claro que é o dérbi, mas são os mesmos três pontos”, alertou Luizão.

“Nós estamos focados. É uma sequência bem difícil, porque tem viagens e são 48 horas de um jogo para outro ou um pouquinho mais. Então é pés no chão. É continuar focado e trabalhando. Eu tenho certeza de que, se a gente a entrar com esse espírito e com essa intensidade, vamos para buscar pontos lá em Cuiabá”, arrematou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo