Fortaleza

Destaque do Aspirantes, centroavante Gustavo Coutinho é emprestado pelo Fortaleza ao Operário

foto: karim georges/fortaleza ec

O Fortaleza acertou na tarde desta sexta-feira (27) o empréstimo do jovem centroavante Gustavo Coutinho para o Operário, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi negociado ao clube paranaense até o fim da temporada 2021. Coutinho possui contrato até dezembro de 2024 com o Leão.

Com chances no início da temporada na equipe profissional, o atacante de 22 anos foi o principal destaque da equipe na grande campanha do Tricolor no Brasileirão de Aspirantes, onde marcou oito gols em oito partidas, sendo o artilheiro da competição pela equipe que segue invicta no certame.

Este é o segundo empréstimo de Gustavo Coutinho. Na temporada passada, o atleta havia sido emprestado pelo Leão a Cabofriense-RJ para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o próprio acabou indo muito bem, retornando ao clube com expectativas que fosse utilizado. Porém, mesmo sendo utilizado algumas vezes, o corpo técnico preferiu deixá-lo no Aspirantes para maior desenvolvimento.

Com as boas atuações no Sub-23, treinado por Léo Porto, surgiu rumores que Coutinho pudesse ser utilizado na equipe principal por Juan Pablo Vojvoda. Porém, com a chegada de Angelo Henriquez, as chances diminuíram consideravelmente e ele acabou sendo emprestado para o Operário, que está na briga pelo acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo