Athletico

Destaque do Athletico, Abner recebe sondagem de gigante do futebol europeu

Foto: José Tramontin/Athletico

Um dos principais destaques do Athletico, o jovem lateral esquerdo Abner, recebeu sondagens do Manchester City, comandado pelo multicampeão, Pep Guardiola. A informação foi trazida pelo Telegraph Football, editoria esportiva do jornal britânico The Telegraph. Segundo informações, a imprensa local afirma que este é um acerto em aberto na equipe do City, que em muitas oportunidades utiliza o lateral direito João Cancelo, pelo setor. 

Na reportagem, comentam que o lateral ganhou destaque pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por ser do ex-clube do volante e capitão do City, Fernandinho, além de afirmar que Abner foi observado pelos olheiros do City na América do Sul.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No final da temporada passada, a Gazzeta dello Sport, principal jornal de esporte da Itália, trouxe a informação que Abner recebeu a presença de olheiros da Inter de Milão. O Furacão pagou 2 milhões de Euro por Abner em 2019, cerca de R$ 10 milhões de reais na época. Vale lembrar, que o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, já informou no início de 2021 que Abner havia sido sondado por clubes da Europa, mas que só venderia o jogador por um bom retorno financeiro ao clube.

Com contrato até 2024, pelo Athletico, Abner jogou 96 jogos, foram quatro gols e 10 assistências. Em 2021, ele marcou apenas uma vez, mas participou de seis assistências. A última, na final da Copa do Brasil, na derrota para o Atlético-MG. No setor, o Athletico tem outro jovem promissor, o lateral Pedrinho, que chegou na temporada passada, após se destacar no Vitória-Ba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo