Geral

Destaque do Barcelona, Ter Stegen está na mira do Newcastle

Ter Stegen
David Ramos/Getty Images

Segundo o jornal El Nacional, o alemão Ter Stegen é alvo do Newcastle United. O clube inglês estaria disposto a pagar cerca de 55 milhões de euros (R$350 milhões) para contar com o goleiro do Barcelona, que tem contrato com os blaugranas até junho de 2025.

O novo clube bilionário do futebol está em busca de começar a se reforçar com os recursos que tem, vindos do investidor saudita. Um dos principais alvos é o goleiro do Barça, que vem se destacando na temporada pelas suas atuações. Ter Stegen salvou o time em diversas partidas e, apesar de ser um dos principais jogadores do elenco, não tem um dos maiores salários. Ele já atua pelo time catalão desde a temporada 2014/15 e acumula 291 jogos, sendo um dos pilares desse novo Barcelona em fase de reconstrução.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo o custo-benefício de ter o alemão seja altamente vantajoso para o Barça, o atual presidente do clube pode considerar uma venda devido a condição financeira que atravessam. O Barcelona está afundado em dívidas que chegam a números bilionários. Como forma de aliviar as finanças, Laporta pode analisar uma possível transferência para aliviar a folha salarial e receber uma boa quantia com a venda do atleta.

O Newcastle, no momento, está observando a situação. Um negócio pode ser feito dependendo do destino do time no fim da temporada. Na penúltima colocação na Premier League com apenas 4 pontos em 10 jogos disputados, o elenco atual, montado antes do clube ver sua condição financeira melhorar, não faz um bom começo de campeonato inglês. Em uma possível não permanência do time na primeira divisão, dificilmente atletas mais renomados entrarão em acordo para defender o clube. Além de Ter Stegen, consultas já foram feitas por Lacazette e até mesmo o brasileiro Phillipe Coutinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo