Corinthians

Destaque do Corinthians, Maycon pode ter empréstimo encerrado de forma antecipada, diz site

Maycon poderia voltar à Europa na janela de transferências. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Um dos principais jogadores do Corinthians em 2022, Maycon pode ter o fim da passagem pelo clube abreviado. Apesar de ter contrato até o fim do ano, há a possibilidade do volante retornar ao futebol europeu.

De acordo com o site “ge”, Maycon tem o nome especulado em clubes do exterior e, caso o Shakhtar Donetsk, clube que detém seus direitos econômicos, receba alguma proposta vantajosa, o volante pode ter de deixar o Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A janela de transferências da Europa, a principal da temporada, abre no próximo dia 10, e o Corinthians sabe da possibilidade de perder o jogador. Com vínculo apenas por empréstimo, o Corinthians pouco poderá fazer para impedir uma possível negociação.

Além da disparidade de poder de investimento com clubes europeus, o Time do Parque São Jorge não colocou nenhuma condição de permanência de Maycon no contrato, e receberia apenas uma “taxa de vitrine” se o Shakhtar aceitar uma proposta de transferência.

+ Pai de Willian nega que jogador poderia retornar à Europa

+ Médico atualiza condições físicas de lesionados

+ Rendimento do Timão cai sem a presença de Fagner

Revelado pelo Corinthians e campeão do Brasileirão em 2017, Maycon foi negociado com os ucranianos em 2018 por volta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões na cotação da época) e rapidamente ganhou destaque, atraindo olhares de grandes clubes europeus.

Com a invasão russa à Ucrânia, o Timão viu a oportunidade de repatriar o volante, que se tornou um dos principais jogadores sob o comando de Vítor Pereira. Desde que voltou ao clube, disputou 15 jogos e marcou dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo