Destaque do Corinthians, Willian tem a maior média de dribles do futebol brasileiro

Willian em confronto contra o Fogão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante foi o grande destaque do Corinthians no último confronto diante do Botafogo, no último domingo (10), na estreia do Timão pelo Brasileirão 2022. Além de distribuir duas assistências, Willian, embaixador da BetPix365, ainda somou outros números importantes, que o fazem possuir a maior média de dribles do futebol brasileiro desde seu retorno, em agosto do ano passado.

Contra o Glorioso, o meia do Corinthians acertou todas as tentativas de dribles que tentou (3) Somando desde o ano passado, são 57 no total, ou seja, ele dribla um adversário a cada 22 minutos.

Willian também teve um aproveitamento de 91% nos passes (dez certos e um errado), com duas finalizações certas e, como já dito, duas assistências para os gols de Paulinho e Piton. Ele lidera a estatística em todo o Brasileirão de forma isolada. Por fim, ele também somou três desarmes certos (100% de acerto) e sofreu uma falta, sem nenhuma cometida.

Segundo o Corinthians Scouts, em todo o elenco alvinegro em campo contra o clube carioca, ele foi o primeiro em assistências (2), o primeiro em chances criadas (2), o primeiro em passes decisivos (3), o primeiro em chutes no gol (2), o primeiro em dribles certos (3) e o primeiro em porcentagem de duelos ganhos (75%). Vale lembrar que ele atuou por 45 minutos, já que acabou substituído por Adson no intervalo.

Com esses dados já contabilizados, Willian soma 23 jogos com o Corinthians desde agosto passado, sendo 16 deles como titular. Só tem um gol marcado, de pênalti, na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, no Paulistão, em fevereiro.

No quesito assistências, são cinco até agora no total, somando as duas contra o Botafogo, ainda com 27 finalizações e 37 assistências para finalizações.

O time comandado por Vítor Pereira está se preparando para o duelo diante do Deportivo Cali, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores. O Timão soma uma derrota por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia. A partida acontecerá na Neo Química Arena.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo