Futebol Amazonense

Destaque do Manaus, Guilherme Pira declara sobre a briga pelo acesso: ‘dando o máximo para alcançarmos a subida de divisão’

Manaus
(Foto: Ismael/Manaus FC)

O Manaus FC está jogando o Campeonato Brasileiro Série C e com chances de subir para a B, feito que não ocorre há 16 anos com um clube do Amazonas. Desde a época boa do São Raimundo entre 2000 e 2006. O que o Gavião do Norte vem fazendo desde 2019 é de suma importante para o futebol Amazonense. E um dos responsáveis por esse momento, é o jovem atacante Guilherme Pira, que foi o outor do gol na última partida do clube.

+ Crônica do jogo entre Manaus x Ypiranga

Guilherme é um dos destaques do time, e fez o único gol no empate em 1×1 com o Ypiranga, na rodada do final de semana pelo quadrangular final da Série C. Foi um gol importante, tanto para o Manaus, como para o jogador.

– Acredito que todos os gols são importantíssimos, e ao mesmo tempo todos nós temos méritos nos gols da equipe. Dou Graças a Deus por poder ajudar meu time em um momento tão importante e espero continuar ajudando, como for possível. Estamos com o objetivo definido, sabemos que o acesso não é fácil, por isso estamos trabalhando dia a dia e buscando evoluir sempre, para colhermos o fruto que está sendo plantado. É um grupo muito batalhador e que está dando o máximo para alcançarmos a subida de divisão – declarou Guilherme.

Em apenas oito jogos disputados, o atleta já está bem adaptado ao clube.

– O grupo é fantástico e me recebeu muito bem, eu enxergo pessoas extremamente profissionais e dedicadas dentro de campo e também fora dele, todos focados em busca das nossas metas. Então isso com certeza ajudou na minha chegada aqui e motiva cada vez mais – finalizou o atacante.

Para saber tudo sobre o Futebol Amazonense e Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Para ficar mais perto do acesso, o Gavião precisa vencer o Tombense em casa e torcer para o Ypiranga ganhar do Novorizontino. Assim o Manaus volta a liderança do grupo.

O grupo D do quadrangular final da Série C, se embolou um pouco. O Tombense lidera com sete pontos, na sequência vem o Ypiranga, com seis pontos. O Manaus é o terceiro com os mesmos seis. Na lanterna, o Ypiranga com dois pontos conquistados.

Na quinta rodada, o Manaus recebe o Tombense, na Arena da Amazônia, no dia 30 (sábado), às 17h. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na quarta-feira (27), no valor único de R$ 50,00 reais. O governador Wilson Lima, do Amazonas, liberou 50% da capacidade da Arena, então nessa partida, terá cerca de 22 mil torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo