Avaí

Destaque do sub-17, Felipe Ferst comemora estreia na categoria sub-20 do Avaí

Fabiano Rateke via Assessoria de imprensa

Embalado na Copa Santa Catarina, o sub-20 do Avaí venceu o Metropol por 4 a 0 no último final de semana e somou nove pontos de nove disputados até aqui na competição. A partida marcou a estreia de Felipe Ferst na categoria, que vem treinando com a equipe desde fevereiro, após completar 18 anos de idade.

                 

+ Avaí pode ter dois desfalques no ataque para o jogo contra o Athletico

“Foi uma experiência ótima e que ficou melhor ainda com a boa atuação e vitória da equipe. Treinar na categoria sub-20 tem sido excelente pela qualidade de treino, uma preparação ótima para quando chegar o momento de ingressar no profissional, onde a expectativa é muito grande.”

Natural da cidade de Pato-Branco, Felipe Ferst foi contratado junto à Chapecoense na metade de 2021 e se destacou na campanha do título da Copa Floripa sub-17, onde marcou três gols, sendo um deles na final, e deu duas assistências em cinco jogos com a equipe. O meia é uma das apostas da base do Leão da Ilha e já chegou a participar de alguns treinos da equipe principal, treinada por Eduardo Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

“Em todas as categorias me preparo visando chegar no profissional do Avaí. Cada etapa é diferente da outra, fico feliz pelo grande ano de sub-17 que fiz e espero evoluir cada vez mais agora no sub-20 para me preparar para o momento que tiver que integrar à equipe principal.”

Felipe Ferst e o Avaí voltam a campo no próximo sábado, contra o Manchister, às 14h, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina sub- 20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo