Campeonato Brasileiro - Série B

Destaque do Sub-20 do Londrina, lateral Breno Henrique fala sobre boa campanha no estadual

Foto: Arquivo pessoal/Breno

No Londrina desde 2020,  o lateral-esquerdo Breno Henrique vem sendo um dos destaques dos campeonatos de base. O bom desempenho pelo time Sub-20 faz com que o jovem seja frequentemente chamado para treinar com o elenco profissional do Tubarão. No Campeonato Paranaense da categoria o lateral acumula 10 jogos, com um gol e quatro assistências. O Londrina é o time de melhor campanha na competição, o Tubarão é líder do Grupo C, com 29 pontos em 11 jogos disputados.

                 

+ Marcos Vinícius do Operário projeta confronto direto com o Iguaçu no Paranaense sub-20

Focado no decorrer da competição, Breno Henrique se prepara para a próxima partida da equipe, diante do Rolândia nesta sexta-feira (15), às 15h30, no CT do clube. O lateral afirmou estar feliz com o desempenho na temporada, que desde a Copa São Paulo está conseguindo se destacar e chamar atenção do time principal. Entretanto, ele frisa que precisa se manter focado na disputa do estadual Sub-20.

– Tenho me sentido muito bem neste ano. Até agora, depois da disputa da Copa São Paulo e da sequência do Campeonato Paranaense Sub-20, consegui mostrar meu trabalho. Acho que o reflexo da minha temporada é ser chamado para treinar com o profissional. Gostaria de agradecer à comissão técnica e à diretoria pela confiança. Acredito que consegui conquistar uma boa experiência no elenco principal e agora é focar 100% no decorrer do estadual.

Para mais informações, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Londrina ainda não perdeu na competição, foram nove vitórias e dois empates nos 11 jogos disputados. Além disso, o Tubarão possui o melhor ataque com 40 gols marcados e a melhor defesa, com apenas um sofrido. Com o bom futebol apresentado, Breno enxerga o Londrina como uma das principais equipes na competição. 

– Nosso time é muito qualificado. Nosso técnico apresentou uma forma de jogar que entendemos e nos encaixamos muito bem. Se tivermos a cabeça no lugar, determinação e foco, podemos sem dúvidas brigar pelo título. 

Após o encerramento desta primeira fase do Campeonato Paranaense, as equipes serão divididas em três grupos, com quatro clubes cada, onde jogarão em turno e returno brigando por uma vaga na terceira fase do torneio. Além do Londrina, equipes como Athletico, Coritiba, São Joseense, Apucarana, Maringá e FC Cascavel já se garantiram na próxima fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo