Campeonato Carioca

Destaque do Volta Redonda após vitória diante do Fluminense, Saulo Mineiro adere a atos antirracistas

Foto: Reprodução

A grande zebra do retorno do futebol do Rio de Janeiro ficou por conta do Volta Redonda. Apesar da sua grande campanha no Estadual deste ano, o Voltaço não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0, na noite deste domingo (28), no Estádio Nílton Santos. O grande destaque do Esquadrão de Aço foi Saulo Mineiro, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols, e após fechar o marcador, comemorou fazendo o gesto dos atos antirracista, que vem se espalhando no mundo todo, sendo apoiado por diversos desportistas. Ele destacou a importância do movimento.

“Já tinha pensado em comemorar assim, e, até pelo momento em que estamos vivendo no mundo, acredito ser válido. Não sou somente eu, mas tem muitos jogadores do mundo e clubes que estão protestando. Isso pode influenciar e fazer com que mais pessoas se posicionem contra o racismo. Creio que é um movimento muito importante e espero que cada vez mais as pessoas se conscientizem. Não dá mais para tolerar atitudes ou atos racistas”, ressaltou o atacante.

A vitória deixou o Volta Redonda dependendo apenas de si para chegar à semifinal da Taça Rio e também de garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Já Saulo Mineiro chegou a 5 gols no Campeonato Carioca, sendo vice artilheiro do Voltaço, apenas atrás de João Carlos, que tem 7. Ele destacou o bom ritmo que o Esquadrão de Aço impôs no jogo, mesmo após a paralisação de mais de três meses do futebol no Rio de Janeiro.

“Foram três meses sem jogar, mas conseguimos retornar com o mesmo ritmo, fazendo um grande jogo e saindo com a vitória. Durante a paralisação treinei todos os dias, fiquei focado, para que quando voltasse, pudesse retornar bem e ajudar a minha equipe. Fico muito feliz com os dois gols e mais ainda com o resultado positivo, que nos deixa vivos na briga pela classificação para a semifinal da Taça Rio. O Volta Redonda mostrou mais uma vez que tem um time de muita qualidade e o grupo todo está de parabéns”, frisou o atleta.

Na última rodada da fase de grupos da Taça Rio o Volta Redonda fará o Clássico contra o Resende, na próxima quinta-feira (02/07).  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo