Futebol Internacional

Destaque em Portugal, atacante brasileiro de 15 anos entra no radar de gigantes

FOTO: DIVULGAÇÃO / GIL VICENTE

Todo ano o futebol brasileiro revela dezenas de atletas com potencial para atuar em alto nível no futebol europeu, não à toa o nosso campeonato tem a fama de ser a competição nacional mais difícil do planeta. Mas desta vez, o brasileiro que começa a chamar atenção dos nossos clubes e de equipes europeias, já está no velho continente. Trata-se do jovem atacante Pedro Paulo, jogador de 15 anos, que é o destaque da equipe sub-16 do Gil Vicente, que disputa a elite do futebol Português.

Natural do Rio de Janeiro, Pedro se mudou para Portugal logo nos primeiros meses de vida e vem fazendo toda a base naquele que é visto como a principal porta de entrada de brasileiros no futebol da Europa. Para se ter noção, no último fim de semana o jogador foi mais uma vez o destaque da equipe na vitória por 2 a 1 diante do Cávado FC, fazendo um dos gols do time e alcançando a marca de três gols nos últimos três jogos. Com o resultado, o Gil Vicente chegou a liderança da competição e o brasileiro aos seis gols em nove jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele é um jogador muito dedicado, esforçado e vem evoluindo cada vez mais. Sabemos que a caminhada é longa, mas com sabedoria e dedicação ele alcançará os objetivos. O meu pensamento hoje é fazer com que ele pense apenas nos treinos e jogos, fora de campo eu evito passar muita coisa, mas tem muito clube observando a evolução do Pedro. Ele é um atacante forte, rápido e preciso, um atacante raro no futebol hoje em dia — disse Pedro Paulo, o pai do atleta.

Destaque do clube, o jovem brasileiro lidera todas as estatísticas ofensivas do Gil Vicente na competição distrital. Visto como um atacante de explosão, Pedro Paulo tem sido comparado com Adriano Imperador pelo porte físico e a maneira de se posicionar em campo. Com 1,80m de altura, o jogador tem feito o Gil Vicente se movimentar nos bastidores para se proteger do assédio de clubes que prometem procurar o atleta.

Em Portugal, os chamados grandes tem mapeado o mercado em busca de bons negócios e Pedro seria uma das peças em observação. Nesse ínterim existem equipes do Brasil que já fizeram contato em busca de informações para saber se o jogador teria interesse em atuar no futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo