Futebol Internacional

Destaque na Coreia do Sul, atacante Edgar é homenageado em ação chamada #EdgarDay

FOTO: DIVULGAÇÃO / DAEGU

Com passagens por São Paulo, Vasco e Porto, o atacante brasileiro Edgar tem vivido uma das melhores fases de sua carreira, atuando pelo Daegu, da Coreia do Sul. Após ficar cerca de seis meses parado devido a uma lesão no tendão, o jogador foi um dos destaques da 13ª rodada da K-League, campeonato local, e ganhou uma homenagem do clube. Chamada de #EdgarDay, a ação contou com a presença de torcedores e teve diversas celebrações para o brasileiro de 34 anos.

                 

Pouco tempo depois de se recuperar da lesão, Edgar já voltou em alto nível e marcou quatro gols nos últimos cinco jogos do Daegu, tendo mostrado em campo o motivo de todo o carinho e celebração da torcida. As homenagens ao atacante aconteceram neste final de semana, durante o jogo em que o Daegu venceu o Incheon United por 3 a 0. No #EdgarDay, os torcedores que compareceram à partida receberam pins e pôsteres do atleta, além disso, Edgar pôde escolher sua música preferida no intervalo.

OS PINS QUE OS TORCEDORES RECEBERAM NA HOMENAGEM (FOTO: DAEGU/DIVULGAÇÃO)

— É um momento especial pois mostra como o meu trabalho vem sendo bem feito nesse período. Passei por muitos clubes na minha carreira, mas o Daegu FC é minha casa. Minha família se sente bem na Coreia, tenho um carinho enorme pelos torcedores e espero continuar retribuindo tudo isso dentro de campo. Essa vitória nos coloca em condições de brigar pelas primeiras colocações — destacou Edgar.

Há três anos no país, o jogador tem 46 gols com a camisa do Daegu e foi responsável pelo gol do título da Copa da Coreia, em 2018. A vitória sobre o Incheon United fez o Daegu chegar a sua quinta vitória seguida, alcançando assim a terceira colocação do campeonato. O resultado foi construído com gols de Kim Jin-Hyeok, Oh Hoo-Sung e do meia-atacante brasileiro Cesinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo