Futebol Internacional

Destaque na Euro, Phil Foden ficará de três a quatro semanas por lesão

Foden
Mike Egerton via Imago Images

O meia do Manchester City e da seleção da Inglaterra Phil Foden ficará fora de ação de três a quatro semanas, como afirmou o próprio jogador. O jovem de 21 anos sofreu uma contusão no pé na véspera da decisão da Eurocopa contra a Itália.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em entrevista à Sky Sports do Reino Unido, Foden falou sobre sua condição e lamentou ter ficado de fora de um jogo decisivo.

– Ainda está um pouco dolorido. Foi uma pena acontecer justamente antes da final da Euro, foi muita falta de sorte, mas estou fazendo o máximo na academia. Espero voltar o quanto antes – afirmou Foden.

Quando questionado sobre o tempo parado, o jogador respondeu que estará de volta de “três a quatro semanas, talvez mais um pouco”.

Foden ficou de fora do último jogo do Manchester City, válido pela decisão da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, contra o Leicester no último sábado.

Campeão mundial sub-17 pela Inglaterra, Foden estreou pelo time profissional dos Citizens em 2016 e desde então, acumula 69 partidas pelo clube de Manchester. O meia marcou 15 gols e deu oito assistências no Campeonato Inglês.

Atual campeão da Premier League, o Manchester City inicia sua defesa de título no próximo domingo (15) contra o Tottenham, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo