Athletico

Destaque na partida, Abner avalia desempenho e fala sobre vaga na Libertadores: ‘É o nosso objetivo’

Abner Athletico
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Neste domingo (24), o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 e deu esperanças de que segue firme na busca de uma vaga na Libertadores. Um dos destaques da equipe na vitória foi o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que fez o primeiro gol do Furacão na partida.

O jogador não apenas abriu o placar, como teve outra chance de fazer um gol quase igual e ainda apoiou bem o ataque. Os torcedores e comentaristas avaliaram que foi uma das suas melhores partidas pelo Athletico.

Após o fim do jogo, Abner deu entrevista coletiva e concordou com a afirmação:

– Pelo gol e por ter mostrado um bom poder ofensivo. Teve alguns jogos em que tive a oportunidade também mas não concluí em gol. Acredito que foi meu melhor jogo pelo Athletico sim.

Abner falou também sobre as críticas que vem sofrendo de parte da torcida. Ele garantiu que sabe lidar bem com elas, e busca sempre melhorar:

– O jogador sempre vai ter críticas. Se estão me criticando sabem que eu tenho algo para dar. Sei da minha capacidade, do meu potencial e que meu futebol iria aparecer a qualquer momento. Tenho muito a dar ainda e estou buscando.

Por fim, o lateral falou sobre a possibilidade do Athletico garantir uma vaga na Libertadores:

– É o nosso objetivo. Hoje estamos poucos pontos atrás e ainda pode formar o G8 ou o G7. Temos esse objetivo até o fim da temporada e vamos buscar. Temos agora um confronto direto contra o Ceará e vamos buscar esses pontos.

Ceará e Athletico se enfrentam no próximo domingo (31), em Fortaleza. O Vozão venceu o Palmeiras e está no momento em oitavo na tabela, com 45 pontos. O Furacão é o 11º, com 42.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo