Basquete

Destaque na pré-temporada, Yago quer fazer história no Flamengo

Yago Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Yago Matheus é um dos grandes destaques do basquete brasileiro nos últimos anos e a chegada no Flamengo promete maximizar ainda mais os talentos do jovem. Além de toda expectativa ao redor da contratação, o armador está confiante que pode crescer e conquistar seu espaço com a camisa rubro-negra.

                 

— Receber o carinho da Nação foi incrível! Estou muito motivado e ainda mais ansioso para entrar em quadra. Sou um jogador que gosta de desafios e, sem dúvidas, terei vários pela frente no Flamengo. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar a proposta e vir pra cá — afirmou Yago.

Com o elenco qualificado, o Flamengo promete brigar por todos os títulos da próxima temporada incluindo o do NBB. Atual campeão nacional, o Rubro-Negro tentará buscar o bicampeonato consecutivo em um ano que promete ser cheio de emoções para a equipe.

— O time foi montado com jogadores que são experientes e vão fazer a diferença. É uma das melhores equipes que já vi. Agora vamos seguir trabalhando muito para dar certo. Temos a Champions pela frente e outros campeonatos que já estão chegando, como o Estadual. Temos um grupo forte e quanto mais trabalharmos, seremos mais fortes.

Yago Mateus começou a carreira no Jequiá Iate Clube em 2010, mas ganhou fama nacional com a camisa do Paulistano. Em quatro temporadas, o armador de 21 anos ganhou destaque e mostrou toda a sua importância para a equipe e a Seleção Brasileira. Em 2019/20, o “Monstrinho” teve médias de 16 pontos, 3 rebotes e 5,4 assistências.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo