Santos

Destaque na vitória do Santos, confira os números de Vinícius Zanocelo na partida

Foto: Divulgação/ Santos FC

O Santos voltou a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, quase três anos depois. A última oportunidade de liderar o nacional, foi na 15º rodada da edição de 2019. Porém, o Peixe quebrou a escrita e voltou a posição.

Após marcar dois gols na vitória diante do América-MG, no último domingo (24), o meia Vinicius Zanocelo, foi um dos responsáveis pelo triunfo. O meia assumiu a novamente a titularidade da equipe de Fabián Bustos e ajudou o Alvinegro praiano a conquistar os três pontos e assumir à sonhada liderança do torneio.

No começo de trabalho do comandante, o camisa 25, iniciava as partidas no banco de reservas, aos poucos, foi entrando e foi ganhando confiança do treinador. Com o objetivo, da equipe em ter mais presença constante no ataque, com a sua característica de passe, Zanocelo tornou-se fundamental no time de Bustos.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

No jogo contra o Coelho, nos lances dos gols, o central estava presente dentro da área e foi eficiente nas conclusões para as redes. O jogador fez o seu quarto gol na temporada 2022.

Em entrevista ao “SporTV“, o atleta falou sobre a definição de seu futuro no clube e demostrou sentimento de gratidão ao clube. O futebolista está emprestado pela Ferroviária até maio de 2023. Para exercer a compra em definitivo, o Santos terá que desembolsar 2 milhões de euros (cerca de 10,4 milhões de reais).

Sou muito grato pelo Santos. Foi o clube que me colocou no cenário nacional. (Ficar) não depende só de mim. Depende do clube também. Meu pensamento é ajudar o Santos. Se for para ficar, que seja para ajudar o Santos. Se for para sair, que seja para ajudar ao Santos. Eles que me colocaram no cenário nacional, e estou muito feliz de vestir essa camisa”. – ressaltou Zanocelo.

Confira os números de Vinícius Zanocelo contra o América-MG (números coletados pelo SofaScore:

Minutos jogados: 83′

Gols: 2

Toques: 45

Passes certos: 22 (75,9%)

Passes decisivos: 3

Bolas longas: 1

Finalizações no gol: 2

Finalizações para fora: 1

Duelos no chão ganhos: 7 (2)

Duelos aéreos: 2 (0)

Desarmes sofridos: 1

Faltas: 1

Cortes: 2

Chutes travados: 1

Interceptações: 1

Desarmes: 2

Dribles sofridos: 3

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo