Fortaleza

Destaque no Aspirantes, Sabará sonha em jogar profissionalmente pelo Fortaleza e revela que fez testes para jogar no Flamengo

Sabará foi titular em todos os sete jogos do Fortaleza (Foto: Bruno Olivera/Fortaleza EC)

Rodrigo Sabará, um dos destaques do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes conversou com o Portal Esporte News Mundo, e comentou sobre suas motivações, futuro, sonhos, ex-clubes e muito mais. Confira:

Quem é Sabará e Motivações

Rodrigo Sabará, ou apenas Sabará, nasceu no interior do Espírito Santo, na cidade de Pedro Canário, no ano de 2001, e tem como inspiração seu próprio pai. Robson Andrade, pai de Sabará, praticava futebol de areia, e até chegou a vestir a camisa da seleção Brasileira. Com isso, o atacante do Leão acompanhava seu pai nos jogos, e passou a tê-lo como inspiração e motivação.

Dificuldades na carreira

A carreira de todo atleta profissional, por mais que pareça, não é fácil. E com Sabará não foi diferente: “umas das maiores dificuldades na minha carreira foi no início, quando saí de casa aos 14 anos. Saí do interior do Espírito Santo, onde abri mão de tudo, de estar perto da minha mãe, do meu pai, para ir em busca do meu sonho e de algo melhor para minha família

Além disso, Sabará teve outro momento de dificuldade, logo quando tinha acabado de chegar no sub-20 do Bahia, seu ex-clube: “E também tive um momento muito difícil no meu primeiro Ano de sub 20, no Bahia. Sofri uma lesão que me deixou fora dos gramados por 6 meses. Mesmo assim não me abalei e continuei em busca dos meus sonhos”

Troca de tricolores

Antes de chegar ao Fortaleza, Sabará estava no Bahia. O atacante explicou o motivo da troca do tricolor baiano pelo tricolor cearense: “Estava precisando respirar novos ares. Estava indo para o meu primeiro ano de sub 20, e com poucas oportunidades no tricolor baiano, decidir mudar para buscar novos objetivos, como falei, novos ares”

O ponta do Leão do Pici ainda revelou que antes de chegar ao Bahia, ele havia feito testes no Flamengo/RJ, e tinha sido aprovado. Contudo, os baianos foram mais rápidos que os cariocas, e logo abriram as portas para o atacante.

Boa fase no Fortaleza e posição de origem

O atacante é titular absoluto do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes, e participou de todos os sete jogos da competição, sempre iniciando entre os onze titulares. Com isso, ele disse qual a sensação de estar vivendo uma boa fase no Leão: “A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz pelo momento e pelas oportunidades em uma competição de alto nível”.

Sabará revelou que pode atuar também de lateral-direito: “Minha posição de origem é o extremo pelo lado esquerdo. Mas também gosto de jogar muito de lateral direito. Eu me sinto bem e confortável em fazer essas duas posições”

Sonhos para a carreira

Para finalizar, Sabará comentou sobre os sonhos que tem para a sua carreira, tanto no Fortaleza, como a nível europeu: “Meu maior sonho pelo Fortaleza é chegar ao profissional novamente. Conquistar títulos, jogar com o Castelão lotado, sentir o calor dar torcida. E para a minha carreira, é chegar a atuar em clubes grandes da Europa. Como todo garoto, tenho um sonho de atuar pela seleção, vestir a amarelinha”, finalizou Sabará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo