Destaque no Fortaleza, lateral busca vaga no time titular do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Adversários neste domingo, às 16h00, pela quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, Corinthians e Fortaleza participaram de uma negociação que surpreendeu no início da temporada.

O empréstimo de Bruno Melo, lateral-esquerdo de 29 anos, causou euforia e dúvida ao mesmo tempo no jogador do Corinthians, já que o elenco tinha Fábio Santos e Lucas Piton para a posição. A versatilidade do atleta, que também atua como zagueiro, foi apontada como a razão da chegada do “reforço operário”.

Embora Bruno Melo não tenha construído fama no cenário nacional, o atleta deixou o Leão cercado de elogios de torcedores, companheiros e membros da diretoria, como o presidente Marcelo Paz. Foram 202 jogos, 29 gols e sete títulos, incluindo a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019.

Fora do jogo por razões contratuais, Bruno Melo falou com o ge nesta semana, relembrou momentos no Leão, agradeceu pelos elogios e explicou o início difícil no Timão.

Com contrato até dezembro, Bruno Melo concorre com Fábio Santos, que tem sido titular na Libertadores, e Lucas Piton, que tem atuado nas partidas do Brasileirão. Titular contra a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil, ele entende que seu momento ainda poderá chegar.

“Estou disputando vaga com Fábio e Piton, caras extremamente do bem. O Fábio é uma referência para o grupo. Eu procuro buscar meu espaço no dia a dia, nos jogos quando entro. Estou à disposição do treinador. Na oportunidade em que eu ia jogar, eu machuquei, que foi contra a Ponte Preta (5 a 0, no Paulistão), e aí o Piton entrou. O Fábio jogou muito contra o Boca. O futebol é assim. O professor deu sequência com o Piton, e agora é esperar uma nova oportunidade para quando aparecer eu estar bem”, revelou o lateral do Timão.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo