Ceará

Destaque no futebol suíço, Arthur Cabral assume a camisa 10 do FC Basel

Foto: Divulgação / FC Basel

Cria do Ceará e ex-Plameiras, Arthur Cabral vive grande fase atuando no Velho Continente. Ex-camisa 98 do FC Basel, número referente ao ano em que nasceu, o centroavante paraibano passa agora a ser o 10 de sua equipe. Destaque no futebol suíço, Arthur foi brasileiro com mais gols na Europa na temporada 2020/2021. A informação foi divulgada pela assessoria do atleta.

LEIA MAIS
Arthur Cabral desabafa após não ser convocado pela Seleção Olímpica: ‘Não crie expectativas’
Arthur Cabral passa Neymar em gols na artilharia de brasileiros na Europa desta temporada

Goleador máximo entre atletas brasileiros em solo europeu, as 20 vezes em que Arthur Cabral balançou as redes na temporada passada pelo FC Basel em 36 jogos seguem rendendo frutos ao atacante. Camisa 98 desde que chegou ao clube, em meados de 2019, o atacante de 23 anos será o dono da tão sonhada camisa 10 na temporada 2021/2022.

Arthur Cabral passa a ser o camisa 10 do FC Basel. Foto: Instagram / Ludus Comunica

Conhecido pelo “faro” de gol desde as categorias de base do Ceará, o atleta já despertou interesse em vários clubes de grande e médio porte na Europa. Além de ingleses, frances e italianos. Segundo foi revelado no início de junho pelo L’Equipe, da França, o Nice teria oferecido 9 milhões de euros para contar com o destaque do futebol suíço em seu elenco. No entanto, a multa do jogador é de 12 milhões de euros, mais de R$74 milhões na cotação atual.

Seus números na pré-temporada 2021/2022 pelo Basel são de excelentes e deixam o torcedor suíço com muita expectativa que será mais um verão de muitos gols do “Rei Arthur”, como é carinhosamente apelidado. Em três amistosos disputados pelo time europeu, o atacante marcou três vezes e deu uma assistência.

FÉRIAS NO BRASIL

Após ter feito uma grande temporada em 2020/2021, Arthur Cabral aproveitou o descanso das férias perto dos familiares e amigos. O atacante visitou a capital cearense e reviu os ex-companheiros das categorias de base do Ceará. O ex-Vovô visitou a sede do clube Alvinegro e chegou a ser presenteado pelo presidente Robinson de Castro. Arthur também visitou Campina Grande-PB, sua cidade natal, e curtiu o carinho de seus familiares.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top