e-Sports

Destaque no Global Esports Games, “csc_jvictor” fala que representar o Brasil foi um sonho

"csc_jvictor" é campeão internacional de PES, o jogador se classificou pelo Desafio Cataratas do Igauçu
Imagem: reprodução

O jogador, campeão mundial de eFootball PES, foi destaque no torneio internacional

“Representar o Brasil foi um sonho realizado”, conta João Victor “csc_jvictor” Lopes, campeão mundial de eFootball PES, que foi destaque no Global Esports Games. O jogador se classificou para o campeonato internacional após vencer o Desafio Cataratas do Iguaçu, torneio nacional promovido pela Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), em Foz do Iguaçu, Paraná. 

O atleta do Ceará  venceu os principais nomes brasileiros dentro do eFootball PES, como Guilherme “GuiFera”, para conseguir a classificação ao mundial: “Eu já estava em um nível bem alto antes do Desafio Cataratas do Iguaçu. Ao ganhar o campeonato, fiquei com uma convicção maior a respeito do meu estilo de jogo para tentar também a medalha de ouro na competição internacional”. 

Em Singapura, o “csc_jvictor” enfrentou diversos jogadores de PES do mundo, mas conseguiu trazer para o país mais um troféu do e-sports: “Sempre quis representar o Brasil e disputar um campeonato desta magnitude me garantiu grandes aprendizados. Um momento absolutamente inesquecível em minha vida”. 

João Victor conseguiu um feito muito importante na sua carreira de jogador, vencer o nervosismo e consagrar vitória em seu primeiro campeonato internacional. Além disso, 2021  também foi um ano emblemático para o jogador por outro motivo, já que além do troféu, ele também foi indicado ao Prêmio Esports Brasil: “Ficar com o prêmio foi ótimo. Este ano foi muito especial, pois recebi também a indicação para o Prêmio Esports Brasil outra vez. Espero que 2022 seja ainda melhor”.

O presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports, Paulo Ribas,  exaltou todo o processo realizado e o sucesso do país no Global Esports Games: “Ficamos muito felizes em oferecer, nas seletivas, a oportunidade para atletas amadores competirem e tentarem uma vaga no mundial. Alguns deles chegaram até a fase de oitavas de final e já estão catalogados para as próximas seletivas que anunciaremos em breve. Toda a preparação, desde o Desafio Cataratas do Iguaçu até os últimos jogos em Singapura, mostraram a força e a qualidade dos brasileiros nos eSports”.

O calendário de 2022 e 2023 já está sendo preenchido pela Global Esports Federation, a GEF, neste ano a sede das disputas vão ser em Istambul, na Turquia e no ano que vem em Riyadh, capital da Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo