Outro lado

Destaque no Puntarenas, da Costa Rica, Walter Ventura exalta defesa: ‘É o fator que nos torna competitivos’

Walter Ventura é destaque na Costa Rica

A segunda divisão da Costa Rica tem sua última rodada marcada para o próximo dia 7, com um sistema baseado em dois grupos onde se classificam quatro de cada, a rodada final promete emoção por vagas em aberto e por posição nos grupos. O Puntarenas FC, tem a segunda melhor campanha da competição e conta com a melhor defesa do campeonato, tudo isso, graças ao brasileiro Walter Ventura.

Walter teve seu início no Petrolina e chegou a passar por alguns times brasileiros antes de sua primeira ida à Costa Rica jogar pelo Limón FC. Depois disso, o zagueiro passou por equipes do Sudão, Kosovo e Guatemala antes de retornar ao futebol costa-riquenho.

Dono da melhor defesa do campeonato (apenas 7 gols sofridos em 13 jogos), Walter reconhece a importância da solidez defensiva e vê tal arma como fator principal para a próxima fase.

‘A gente sabe que um time campeão e competitivo, começa com uma boa defesa. Graças a Deus a gente tem feito nosso trabalho muito bem e os gols tem saído para ajudar a gente. Se continuarmos nesse ritmo, sabemos da nossa capacidade de ganhar o título essa temporada.’ – frisou o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a primeira colocação assegurada no grupo A, o Puntarenas entra na última rodada apenas para cumprir tabela e começar a pensar na próxima fase da competição, que segundo Walter, é o “início de um novo campeonato”.

‘Sabemos que a próxima fase é um campeonato a parte onde serão dois jogos (ida e volta) importantíssimos e estamos focados desde o começo. O primeiro objetivo era classificar para as quartas e alcançamos, agora é terminar essa fase bem, com a cabeça no lugar para conseguir o título.’

O Puntarenas enfrenta o San Jose, último colocado do grupo A e depende da última rodada para saber quem será o adversário das quartas de final. Com três times empatados com 26 pontos (Barrio Mexico, Santa Ana e CS Uruguay), o que ficar na quarta colocação, enfrenta a equipe dos areneros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo