Campeonato Carioca

Destaque no sub-17 em 2021, Lucas Taba projeta início do Carioca Sub-20 pelo Resende: ‘Focado no trabalho’

Foto: Divulgação/Resende

Em meio a preparação para as competições de base de 2022, o Resende vai ter uma novidade no time sub-20. Um dos destaques dos Campeonato Carioca Sub-17 de 2021, o meia Lucas Taba subiu de categoria e vai defender a equipe no Estadual Sub-20, que começo no final de março. Agora na nova fase da carreira, o jogador evita pensar em uma promoção ao time principal, mas se diz focado no trabalho que vem sendo realizado na Pelé Academia.

                 

– Buscamos seguir trabalhando, sei que estamos sendo acompanhados pelas comissões dos times de cima e o Resende tem histórico de revelar grandes jogadores. Confesso que evito pensar nessa questão de subir, me preocupo mais em seguir trabalhando e conquistar meu espaço aos poucos, com muita humildade e vontade de aprender com todos que estão aqui, disse – afirmou Lucas Taba.

+ Casimiro faz duras críticas ao Vasco após eliminação para a Juazeirense: ‘Por mim já demitia todo mundo’

Na disputa do Carioca sub-17, em 2021, onde o Resende chegou às quartas de final, Taba foi o capitão da equipe e um dos destaques do time no Estadual. O camisa 7 marcou três gols – sendo um deles na semifinal da Taça Rio, contra o Nova Iguaçu, de falta. Agora no sub-20, o Taba e o Resende estreiam no Carioca no dia 26 de março, contra o Audax, fora de casa. E o atleta de 18 anos projetou o confronto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Será um bom jogo, as duas equipes gostam bastante de ficar com a bola. Estamos trabalhando duro para que a estreia seja com vitória, vai ser muito importante para a sequência do campeonato – concluiu.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Taba ainda teve passagem pelo Flamengo antes de chegar ao Resende. O jogado é considerado uma das grandes promessas da base do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo