Ceará

Destaque no Sub-20, Jhoninha se despede do Ceará após fim de contrato: ‘Gratidão’

Foto: Divulgação / Ceará SC

Atleta que defendeu as equipe Sub-20 e Sub-23 do Ceará na temporada por empréstimo, Jhoninha retornou à Ferroviária para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais de 35 jogos e 10 gols com a camisa preta e branca, o meia-atacante fala que deixa o Alvinegro com sentimento de gratidão pela oportunidade que teve. Parte do Grupo 8, Jhoninha estreará com a equipe paulista na Copinha 2022 diante do Rondoniense-RO, dia 3 de janeiro, às 19h30.

Emprestado ao Vovô para a última temporada, Jhoninha vestiu a camisa do alvinegro em 23 jogos pela equipe Sub-20 e marcou nove gols. Pela equipe de Aspirantes, o jovem meia-atacante de 20 anos fez 12 jogos e um gol, totalizando 35 duelos disputados e 10 gols, além de três assistências, pelas duas categorias. Campeão Cearense Sub-20, o atleta participou do elenco que foi vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes.

“Sentimento de gratidão por todo aprendizado e pela oportunidade que me concederam. Fico grato por ter tido bons momentos em uma entidade da grandeza do Ceará e onde pude aprender muitas coisas importantes. Fica o meu carinho em especial pelo clube”, declarou o jovem.

Apesar de ter atuado pelas categorias de base e equipe de transição no Ceará, o atleta já estreou profissionalmente. Isso aconteceu em 2019, pela Ferrinha durante a Copa Paulista. Na época, o atleta tinha 17 anos e se tornou o jogador mais novo e marcar pelo clube profissionalmente na década.

De volta à Ferroviária, o meia-atacante irá para sua terceira disputa na Copinha em 2022, fazendo dele um dos jogadores mais experiente da competição Sub-20.

“Volto para a Ferroviária, que é a minha casa. A expectativa é muito positiva de participar de grandes competições e tenho o objetivo de apresentar um futebol de alto nível e muito comprometimento. Estamos montando um elenco forte para a Copinha e tenho certeza de que faremos uma boa campanha, dificultando a vida dos adversários. O foco é representar bem o escudo da Ferroviária”, finalizou.

No Grupo 8 ao lado de Santos, Operário e Rondoniense-RO, a Ferroviária estreia na Copinha 2022 no dia 3 de janeiro, às 19h30. O adversário será o Rondoniense, pela primeira rodada do torneio, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo