Futebol Feminino

Zagueira argentina do Palmeiras é convocada para jogos contra Brasil

Palmeiras
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Destaque do futebol feminino do Palmeiras na temporada, a zagueira Agustina Basualdo foi convocada nesta terça-feira (7) pela Seleção Argentina. A palestrina participará de um período de treinamentos da albiceleste entre os dias 13 e 21 de setembro e dos amistosos contra a Seleção Brasileira, que ocorrem na Paraíba-PB.

+ Jorge avança em cronograma físico e se aproxima de estreia pelo Palmeiras

Nesta temporada, Agustina já havia sido convocada em fevereiro, quando defendeu a Argentina no torneio She Believes, disputado em Orlando, Estados Unidos, em que as hermanas terminaram na quarta posição com três derrotas, um gol marcado e 11 sofridos.

Com a seleção argentina, Agustina já conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. No mesmo a zagueira palestrina disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, em que a Argentina foi eliminada na primeira fase com dois empates e uma derrota. A zagueira é artilheira do elenco palmeirense no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nos dois amistosos contra a Seleção Brasileira – nos dias 18 e 21 de setembro – Agustina poderá enfrentar as companheiras de clube Thaís, também zagueira, e as meio-campista Ary Borges e Katrine, convocadas por Pia Sundhage.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top