Copa do Nordeste

Destaques, ausências e surpresas: o que esperar da Copa do Nordeste em 2022

FOTO: Kin Saito/CBF

O maior torneio regional de clubes está de volta na temporada 2022. A Copa do Nordeste, como na maioria dos anos anteriores, terá pontos positivos, negativos e também pode ter surpresas. A competição terá seu pontapé inicial no próximo sábado com as partidas entre CRB x Sport e o atual campeão Bahia, que recebe o Sampaio Corrêa.

Já familiarizada com o cotidiano do torcedor nordestino, a disputa nesta temporada será mais intensa. Com apenas a dupla Fortaleza e Ceará mantendo a posição de equipes da Série A, as mesmas devem largar com uma leve vantagem, visto que o investimento de ambas devem ser maior. Sport, Náutico, Bahia, CRB e CSA, que estão na Série B, são outros candidatos fortíssimos ao posto de dono do Nordeste.

O ponto negativo desta temporada se dão pelas ausências de dois gigantes: Santa Cruz e Vitória. Ambas as equipes foram eliminadas nas fases prévias do torneio.

+ Veja a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2022

Assim como nas temporadas anteriores, teremos muitos clássicos na primeira fase e a chance de acontecer alguma surpresa com as equipes consideradas menores surpreenderem. Sousa e Floresta foram dois clubes que já surpreenderam na fase prévia ao eliminar ABC e Santa Cruz, respectivamente.

Para esses clubes, a Copa do Nordeste representa hoje a oportunidade de equipes com enormes torcidas se encontrarem em um cenário cada vez mais improvável em uma Série A cada vez mais desequilibrada. A grande identificação dos torcedores com o torneio representa uma identidade da região brasileira dentro do futebol, com uma média de público superior a quase todos os Estaduais.

Pouco a pouco, a “Lampions”, atrai mais mídia e mais patrocinadores, gerando mais receitas e cotas mais robustas para seus participantes. O Nordestão hoje tem ganhado muito mais força e não só entre o público, A tendência natural é de mais crescimento nos próximos anos.

TIKTOK E COPA DO NORDESTE

O TikTok e a Copa do Nordeste fecharam uma parceria que reforçará a plataforma como um destino para os fãs de futebol. Entre as novidades, nos próximos dias, o TikTok fará a primeira transmissão ao vivo de jogo de futebol profissional, estreando uma inovação que ainda não foi feita em nenhum outro país.

O jogo que entrará para a história da plataforma será Ceará x CSA, dia 31 de março, às 19h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Além da novidade mundial, o TikTok passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo