Athletico

Destaques do Sub-20: às vésperas da final veja as opções para o futuro do Athletico

destaque

O Athletico chega a mais uma final de competições de base, com uma equipe recheada de destaques e boas promessas. Após ser finalista no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Athletico vai disputar também a final do Brasileiro Sub-20 e sendo dono da melhor campanha, com 65% de aproveitamento, tendo conquistado 13 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Separamos cinco destaques da equipe na temporada e na competição, que logo podem pintar na equipe principal. Vale lembrar que a primeira partida da final será no próximo domingo (17), às 20h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Destaques:

Léo Linck

O goleiro do Athletico é uma das promessas da equipe para o futuro no gol. Com inúmeras convocações para a seleção brasileira de base, o goleiro de 19 é um dos pilares da equipe. Léo Linck esteve em algumas oportunidades no banco de reservas, mas ainda não fez sua estreia como profissional. Na competição, o goleiro disputou 17 jogos e sofreu 16 gols.

Edu

O zagueiro chegou com grande investimento do Cruzeiro. Com o grande números de defensores na equipe principal, o jogador desceu ao Sub-20 e recebeu oportunidades, onde foi o capitão da equipe e tem se destacado e muito com seu parceiro de defesa, Luan Patrick. Edu deve receber oportunidades no próximo Campeonato Paranaense e aos poucos disputar seu espaço na equipe principal.

Luan Patrick

O jovem recém promovido do Sub-17, chegou como titular do Sub-20. Luan que foi Campeão Mundial com o Brasil em 2019 e mostrou ter um grande potencial e formou uma dupla de destaque com Edu. Luan Patrick tem 18 anos, mas já teve partidas pela equipe aspirante do Athletico no último Paranaense de 2020. Mesmo ainda tendo mais dois anos para compor a equipe Sub-20 o jogador deve receber oportunidades na equipe aspirante e até mesmo na equipe principal do Athletico.

Jajá

Grande destaque da equipe do Athletico no Sub-20, o atacante Jajá que recebeu oportunidades na equipe principal, inclusive na Libertadores, mas após voltar ao Sub-20, foi o cara da equipe e deve retomar espaços na equipe principal do Athletico. Jajá fez 8 gols e deu 5 assistências na competição, sendo o jogador da equipe, que mais participou de gols na competição. Destaque pela ponta esquerda, o jogador atua na faixa de campo em que Carlos Eduardo é titular na equipe principal. O jogador ajuda na marcação e mostrou ser peça intensa na transição, além de criar ótimas chances de gols com muitos dribles e uma ótima jogada no um contra um.

Vinicius Mingotti

Camisa 9 da equipe Sub-20, Mingotti que recebeu chances na equipe principal no início de 2020, desceu para o Sub-20 e está tendo uma ótima temporada. Autor de um golaço na última partida, contra o Flamengo, o atacante participou de 12 gols na competição. Mingotti fez 8 gols e teve 4 assistências. O jogador deve atuar no próximo Campeonato Paranaense e se manter a evolução pode receber oportunidades na equipe principal.

Para saber tudo sobre o Athletico e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo