Athletico

Destaques do Sub-20, jogadores da base do Athletico treinam com o grupo principal

Athletico
Luan Patrick estreou no time principal contra o Corinthians. Foto: Mauricio Mano/athletico.com.br

Vice-campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20, que terminou em janeiro, alguns jogadores da base do Athletico foram “promovidos” para o elenco principal e estão ganhando espaço nos treinos.

No último jogo, contra o Corinthians, dois deles já apareceram na lista de relacionados do Furacão: o zagueiro Luan Patrick e o volante Kawan.

Aos 19 anos, Luan Patrick é uma das grandes promessas do CT do Caju: acumula várias convocações para as seleções de base, e foi campeão mundial Sub-17 em 2019. O zagueiro, que atuou também como primeiro volante durante o último Brasileiro Sub-20, tem cinco jogos como profissional pelo Athletico. Quatro deles foram no Campeonato Paranaense 2020, com o elenco de Aspirantes. Já o quinto foi contra o Corinthians, em seu primeiro jogo com o time principal. Ele entrou no lugar de Jaime Alvarado, no final do segundo tempo.

Kawan fará 19 anos no próximo mês, e também foi um dos destaques da campanha do Sub-20 Rubro-Negro. Como profissional, ele tem dois jogos no Campeonato Paranaense 2020 e um pelo Brasileirão dessa temporada – o jogador entrou no segundo tempo no jogo do Furacão contra o Fortaleza, na primeira rodada.

Já Raimar e João Pedro ainda não estrearam como profisisonais. Raimar é meia de origem, mas vem atuando como lateral-esquerdo. Ao todo, ele somou 24 jogos no Sub-20.

Como meia ofensivo João Pedro fez um grande campeonato: foram cinco gols e cinco assistências no Sub-20 do Athletico.

Outros jogadores da base que devem aparecer no time principal na próxima temporada são Vinicius Mingotti e Jajá. Artilheiros na base, eles chegaram a aparecer no grupo principal no começo da temporada, mas depois foram para o Sub-20.

Mingotti disputou seis partidas com o elenco principal do Athletico em 2020 e marcou gol contra o Fortaleza na primeira rodada. Jajá jogou apenas uma vez no Brasileirão, mas foi destaque no Campeonato Paranaense com os Aspirantes.

Alguns desses nomes devem aparecer no Campeonato Paranaense 2021, que é disputado pelo Athletico com uma equipe de aspirantes. O clube estreia na competição no dia 28 de fevereiro, contra o Cianorte. O português António Oliveira, auxiliar de Paulo Autuori no time principal, será o técnico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo