Vôlei

Além de liderarem o Minas em busca do tetra da Superliga, Thaísa e Pri Daroit buscam prêmios individuais para coroar a temporada

comemoracao jogadoras minas semifinal superliga feminina
Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após passar por Brasília e Sesi Bauru nas quartas e semifinal da Superliga feminina, respectivamente, o Itambé Minas inicia uma série de três jogos para decidir o campeão da competição nacional contra o Praia Clube nessa quinta-feira (01). Para isso, o clube mineiro conta com os bloqueios de Thaísa para parar o ímpeto ofensivo do adversário e com a boa fase de Pri Daroit.

A central disputa com Mayany o posto de melhor bloqueadora da competição; atualmente, a osasquense leva vantagem e ocupa a liderança na estatística do fundamento, com 109 bloqueios contra 104 da rival. Contudo, a minastenista segue no torneio, enquanto a meio-de-rede do Osasco Audax São Cristóvão Saúde se despediu na semifinal após seu time cair para o Praia Clube. No aproveitamento, a bicampeã olímpica lidera com 1,25 pontos por set, e a rival aparece na terceira colocação. A atacante ainda conta com o melhor aproveitamento de ataque, com 57% de eficiência, a frente das praianas Jineiry Martinez, com 55%, e Carol, com 53%, em segundo e quarto lugar, na ordem.

LEIA TAMBÉM: Clima tenso em Bauru! Polina Rahimova critica companheiras e dispara sobre Thaísa: ‘Pôde receber mais atenção’

Além de Thaísa, Pri Daroit também se destaca pelo Minas na estatística oficial da Superliga. A ponteira aparece na vice-liderança entre as melhores sacadoras do campeonato, com 27 aces, e apenas quatro atrás da líder no fundamento, Polina Rahimova, do Sesi Bauru. Logo atrás, a central mineira aparece mais uma vez bem colocada entre as melhores jogadoras da competição, com 24 pontos de saque. Adversária da dupla na final, a levantadora também se destaca entre as melhores sacadoras, e aparece em quarto lugar no fundamento, com 23 acertos.

Minas e Praia Clube chegam na final após viverem momentos distintos na Superliga

Minas e Praia Clube disputam a final da Superliga feminina 2020/21 em melhor de três jogos. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (01), às 20h, e no sábado (03), às 21h, jogam a segunda partida, que pode ser a derradeira; se necessário, os rivais mineiros voltam à quadra na próxima segunda (05), às 21h, para decidir a série. Todos os jogos estão no horário oficial de Brasília-DF e terão transmissão do canal pago SporTV 2.

Sem perder há 23 partidas, desde a derrota por 3 x 0 para o Osasco no primeiro turno da Superliga, o time de Nicola Negro chegou na finalíssima depois de bater Brasília e Sesi Bauru nos playoffs. Por sua vez, as comandadas de Paulo Coco tiveram mais altos e baixos na competição nacional, e chegam para encarar as minastenistas após despacharem São Paulo/Barueri e Osasco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo