Futebol Internacional

Destino de Suárez foi sacramentado, garante jornalista

Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Segundo informações veículadas na imprensa uruguaia na quinta-feira (21), Luis Suárez, de 35 anos, aceitou uma proposta para jogar em um clube até o Mundial do Catar, onde representará seu país. Tanto para o atacante quanto para seu empresário, o objetivo da negociação é apenas mantê-lo em ritmo de jogo.

                 

A oferta, no entanto, não partiu da Europa, enquanto o Borussia Dortmund estava estudando as possibilidades de levá-lo para Alemanha, coube ao Nacional, clube que o revelou, fazer a oferta irrecusável ao jogador.

Contrariando todas as previsões e até mesmo surpreendendo o mercado sul-americano, Luisito Suárez está a meio passo de ser o novo reforço do Nacional do Uruguai para a disputa do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio e da Copa Sul-americana, onde enfrentará o Atlético Goianiense nas quartas de final.

Há um forte otimismo em Montevidéu, principalmente pela enorme mobilização dos torcedores ‘bolso’ onde inundaram o Twitter para convidá-lo a jogar pelo clube do coração. De acordo com o jornalista Rodri Vázques da PDP TV, o Nacional está por detalhes de anunciá-lo.

Nesta quinta-feira uma legião de torcedores do Nacional estavam utilizando máscaras com o rosto de Suárez durante o confronto contra o Cerrito pelo torneio local, e até mesmo a estátua de Gardel segurava uma placa com os dizeres “#SuárezaNacional”.

Por hora, apenas a duração de contrato foi informada, e será de apenas 4 meses. Luis Suárez não tem a intenção de renovar o vínculo e deseja o quanto antes retornar ao velho continente. Vale lembrar, que o uruguaio quase acertou com o River Plate em 2022, mas a eliminação para o Vélez Sarsfield na Libertadores melou o negócio.

O presidente do Nacional comentou sobre o encontro que teve com o jogador em Madri, “Foi um encontro agradável e muito positivo. A família estava presente, e a primeira coisa que devo dizer é que Suárez se emociona com a demonstração de carinho de todo o país, peço aos torcedores um ou dois dias para continuar com essa mudança porque tocou ele e sua família”.

Você acompanha todas as movimentações do mercado da bola pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo