Futebol Internacional

Deu Tottenham! Time de Mourinho marca no fim e vence clássico contra o Arsenal

(Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur FC)

O Tottenham venceu o Arsenal neste domingo (12) no clássico conhecido como North London Derby (Derby do Norte de Londres, em português), pelo placar de 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Son e Alderweireld, enquanto Lacazette marcou para os visitantes.

Com a vitória, o time de José Mourinho ultrapassou o rival na tabela de classificação e ocupam o 8º lugar, com 52 pontos, enquanto o Arsenal fica em 9ª com 50.

COMEÇO QUENTE!

O clássico começou com as marcas registradas dos treinadores; O Tottenham de Mourinho se fechou e procurou espaço nos corredores, enquanto o Arsenal de Arteta buscou a posse de bola e volume de jogo no campo adversário.

Os Gunners conseguiram o gol logo aos 16 minutos do primeiro tempo com Lacazette, mas sofreram o empate três minutos depois, com Son marcando para o Tottenham, após passe errado de Kolasinac para David Luiz.

O primeiro tempo foi marcado pela intensa disputa dos jogadores no clássico e, mesmo com ideias de jogo opostas, o jogo se manteve equilibrado na maior parte do tempo.

VIRA VIRA DOS SPURS!

Os Gunners seguiram com a posse de bola, enquanto o rival buscava a velocidade. O equilíbrio da partida era refletido na quantidade de jogadas criadas, que obrigavam ambos os goleiros a trabalharem bem durante o jogo.

A partida mantinha o mesmo tom e, aos 36 da etapa final, veio a virada do Tottenham. Cobrança de Son e Alderweireld subiu para fazer 2 a 1 para os comandados de José Mourinho. O time do técnico português se fechou ainda mais e não deixou o Arsenal sequer trocar passes como no primeiro tempo e levou os três pontos para casa, escrevendo mais um capítulo da história do North London Derby.

DESTAQUE NEGATIVO

Com mais uma atuação para esquecer, o zagueiro alemão Mustafi, do Arsenal, teve um dia ruim de trabalho. Com falhas grosseiras e constantes durante a partida, o camisa 20 dos Gunners foi o destaque negativo do jogo deste domingo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os rivais de Londres voltarão à campo na próxima quarta-feira (15). O Tottenham irá até o St. James Park enfrentar o Newcastle, enquanto o Arsenal irá receber o campeão inglês, o Liverpool, em seus domínios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo