Futebol Internacional

Deulofeu revela desespero da Udinese com a Covid: ‘Que nunca aconteça novamente’

FOTO: DIVULGAÇÃO / UDINESE

O meia espanhol Gerard Deulofeu, da Udinese, revelou alguns dos bastidores do clube diante dos vários casos de Covid-19 dentro do elenco. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, o jogador de 27 anos fez questão de parabenizar seus companheiros de clube que estiveram em campo no último domingo (09), contra a Atalanta, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. De acordo com Deulofeu, a preparação da semana foi bastante dificultada pelos casos de Covid-19 e até mesmo ele precisou se muito profissional para estar em campo.

— Precisei ficar de terça a domingo em casa, de quarentena. Após isso, fui para o jogo com a Atalanta. Eram 12 positivos durante a semana, sendo que oito treinaram sozinhos em campo. Eu só posso aplaudir cada um dos meus companheiros apenas por terem entrado em campo pelo amor ao esporte. Espero que isso nunca aconteça novamente, porque fomos profissionais em todos os aspectos — disse Deuloufeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com o protocolo utilizado na elite do futebol italiano, um clube deve atuar se tiver pelo menos 13 jogadores disponíveis, incluindo um goleiro. A Udinese cumpria essa norma estabelecida, mas com muitos atletas recém-recuperados da doença. O resultado foi uma goleada por 6 a 2 para a Atalanta. Quem também reclamou do protocolo foi Pierpaolo Marino, diretor técnico da Udinese.

— Nosso time foi enviado ao martírio. Tivemos que arriscar a saúde dos nossos jogadores e dos jogadores adversários. Não conseguimos treinar nos últimos dias e só tivemos testes negativos na manhã do jogo. Isso não é futebol. A Liga não levou em conta o nosso histórico de dois casos positivos por dia há pelo menos uma semana. Além da Covid, tivemos riscos de lesões, já que nossos jogadores não vinham treinando — afirmou Marino, que completou.

— Nosso jogadores foram heróis e conseguiram aguentar um ritmo intenso de jogo durante algum tempo. O que aconteceu é um absurdo e não protege os jogadores. Eu só quero defender todos eles. Frequento a Liga há alguns anos, mas o que vivi nas últimas 24 horas significa que cheguei ao fundo do poço — finalizou o dirigente.

A Udinese chegou a ter dois jogos adiados na elite do futebol italiano por conta da Covid-19. As partidas contra Salernitana e Fiorentina não puderam ser realizadas. Em nota, o clube italiano informou que um dos jogadores que esteve em campo contra a Atalanta apresentou um teste positivo logo após a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo