Palmeiras

“Dever cumprido”: Raphael Veiga fala sobre sua temporada super campeã no Palmeiras

Raphael Veiga e Wesley, recebendo os prêmios de Melhor Jogador e Melhor Goleiro da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Raphael Veiga foi parte fundamental do sucesso da temporada do Palmeiras. Jogador essencial para o esquema de Abel Ferreira, e líder de assistências da equipe, a temporada 2020 de Veiga coroou sua consolidação no time titular do Palmeiras, e em grande estilo.

O meia foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil. Além de quatro gols e duas assistências na competição, ele participou diretamente de outros 6 gols da equipe. Dos três gols nas finais contra o Grêmio, apenas o de Gabriel Menino não teve sua participação.

Decisivo, Veiga falou na saída do jogo sobre a importância em ter tido uma sequência no Palmeiras para se tornar esta peça indispensável ao analisar a Tríplice Coroa do Verdão:

– Sempre costumo falar que o fim é melhor que o começo. Buscava essa sequência, essa constância nos jogos. Me cobrava por isso, mas eu sabia que um monte de coisa influenciava. Sou grato por estar encerrando a temporada assim. Nem nos meus melhores sonhos imaginei que aconteceria tudo isso.

Ele também falou sobre a confiança em seu futebol, fundamental para terminar o ano com 3 troféus:

– Sei que foi um ano muito difícil, tem sido muito difícil. Mas uma mensagem que eu deixo para todo mundo que está assistindo. As circunstâncias, eu digo isso por mim, e pelo que aconteceu na minha vida. As circunstâncias não podem definir aquilo que vai acontecer na nossa vida. A gente tem que acreditar sempre primeiramente na gente. Estou muito feliz.

Veiga também falou estar com a sensação de “dever cumprido” após ter terminado uma temporada com título Paulista, da Libertadores e agora, da Copa do Brasil:

– Ganhar todos estes títulos neste ano, e ainda ser o melhor jogador de uma competição tão importante aqui no Brasil, é muito gratificante. Sensação de dever cumprido. Uma realização pessoal por tudo o que conquistei. Estou muito feliz, muito grato. Foi um ano incrível.

O jogador agora entra de férias, assim como os outros titulares do Palmeiras e também o treinador Abel Ferreira. Escalonando o descanso entre os jogadores, o Palmeiras deve voltar totalmente completo para a preparação para o primeiro confronto contra o Defensia y Justícia, atual campeão da Sul-Americana, no dia 7 de Abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo