Fortaleza

Devido ao novo decreto divulgado pelo Governo do Estado, jogos de Fortaleza e Ceará podem ser transferidos para Natal

(Foto: divulgação)

Após a divulgação do novo decreto, que visa combater a pandemia da Covid-19, na quarta-feira (17), os jogos finais de Fortaleza Ceará no Campeonato Brasileiro, ficaram cheios de indefinições. Devido ao toque de recolher, a partir das 22 horas às 5 horas do dia seguinte, a partidas da dupla cearense, na Arena Castelão, terminariam após o horário limite determinado pelo Governo do Estado.

Diante disso, para evitar exceções ao toque de recolher, os últimos jogos de Fortaleza e Ceará, no Campeonato Brasileiro, podem ser transferidos para Natal, no Rio Grande do Norte, mais precisamente na Arena das Dunas. A informação foi divulgada pelo Esportes O Povo.

O duelo desse sábado (20), entre Fortaleza e Bahia, marcado para às 21h na Arena Castelão, gera uma pressão maior, quanto a uma definição sobre o assunto. Além do curto espaço de tempo para ser tomada uma decisão, as duas equipes ainda tem muitas questões a serem resolvidas dentro da competição nacional. Ambos os nordestinos lutam pela permanência na Série A do Brasileirão.

Além do Leão do Pici, o Ceará também deve ser afetado pelo decreto do Governo do estado. Na próxima quinta-feira (25), às 21h30, o Vovô vai à campo para enfrentar a equipe do Botafogo, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Sem a chance da mudança de horário, devido a todos os jogos acontecerem ao mesmo tempo, sobra apenas a possibilidade da mudança de local, partindo assim, para Natal.

Com a CBF evitando mexer nas tabelas das duas equipes cearenses, e o Governo do Estado do Ceará a fim de não abrir exceções, os jogos de Fortaleza e Ceará podem ser realizados em Natal. Caso alguma das partes em questão cedam, as partidas poderão ser realizadas na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo