Basquete

Devin Booker, do Phoenix Suns, é mais um nome da NBA para a disputa das Olimpíadas

Foto: Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images

O jogador Devin Booker, do Phoenix Suns, é mais um astro da NBA que se compromete a defender a seleção dos Estados Unidos nas Olímpiadas de Tóquio. A informação veio nessa sexta-feira (18) por Adrian Wojnarowski logo após a notícia de que Bradley Beal, jogador do Washington Wizards, também se mostrou à disposição para fazer parte dos 12 atletas que irão em busca de mais um ouro olímpico. Booker está com os Suns se preparando para a final da conferência Oeste da NBA, e vive um momento mágico na sua carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A estrela dos Suns, de 24 anos, foi um All-Star pelo segundo ano consecutivo, com uma média de 25.6 pontos, 4.2 rebotes e 4.3 assistências, sendo um dos protagonistas do time de Phoenix, que teve a segunda melhor campanha da NBA e se colocando como uma das principais estrelas em ascensão na liga americana. Devin Booker também está brilhando em sua primeira disputada de playoffs, fazendo grandes atuações contra os atuais campeões, e ajudando o seu time a eliminar o Los Angeles Lakers, com uma média de 27,9 pontos.

+Bradley Beal é mais um jogador da NBA que se compromete a disputar as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

Ainda com uma curta, mas já brilhante carreira como profissional, Devin Booker jogou no USA Select Team, que treinou a Seleção Olímpica dos Estados Unidos para os Jogos do Rio de Janeiro. Em fevereiro do ano passado, ele estava entre os nomes finais para fazer parte da delegação americana em Tóquio, mas devido a pandemia a competição teve que ser adiada para 2021.

Além de Booker, outros nomes como de Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Stephen Curry e Draymond Green, do Golden State Warriors, e Jayson Tatum, do Boston Celtics, já se comprometeram a fazer parte da seleção dos Estados Unidos na disputa pela medalha do ouro olímpico.

A delegação de basquete tanto masculino como feminino irão para um campo de treinamento, em Las Vegas, no dia 6 de Julho, e a convocação oficial deve sair no fim deste mês. A equipe comandada por Gregg Popovich deve treinar durante sete a dez dias antes de viajar para o Japão, e a fase de grupos do nas Olimpíadas vai de 25 de julho a 1º de agosto, com a fase eliminatória de 3 a 7 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo